Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Superou limite: São Paulo deve ter jogadores a menos na Sul-Americana

Clube já realizou mais trocas no elenco do que o regulamento do torneio continental permite para a segunda fase e, se vierem mais reforços, terá de deixar algum de fora<br>

Aguirre deve ter menos do que 30 jogadores à disposição na Copa Sul-Americana (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

Não houve um desmanche como no ano passado, tanto que só um titular (Marcos Guilherme) deixou o clube. Mas o São Paulo já superou o número de trocas permitido para mudanças no elenco que disputa a Copa Sul-Americana e, caso não ocorra nenhuma alteração no regulamento, terá menos jogadores do que os 30 que podem ser inscritos no torneio.

O regulamento da competição prevê que só três mudanças podem ser feitas para a segunda fase. E o Tricolor já se desfez de sete que estavam inscritos: o volante Petros (vendido para o Al-Nassr, da Arábia Saudita), o zagueiro Aderllan (foi repassado ao Vitória), o lateral-direito Bruno (negociado com o Bahia), o meia Cueva (transferido para o Krasnodar, da Rússia), os meia-atacantes Valdívia (repassado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita) e Marcos Guilherme (foi para o Al-Wheda, da Arábia Saudita) e o lateral-esquerdo Júnior Tavares (a caminho da Sampdoria, da Itália).

Com isso, o clube terá, no máximo, 26 jogadores inscritos, e somente se mais ninguém sair. Além disso, caso contrate mais alguém além do lateral-direito Bruno Peres e do meia-atacante equatoriano Joao Rojas, ao menos um reforço terá de ficar fora da competição continental.

O problema é que o meia-atacante Everton chegou em meio aos dois jogos contra o Rosario Central, da Argentina, pela primeira fase da Sul-Americana, e, por isso, não foi inscrito no torneio. Com isso, ele, Bruno Peres e Rojas já cumprem as três novidades na lista previstas no regulamento.

Depois de eliminar o Rosario Central na primeira fase (0 a 0 na Argentina e 1 a 0 no Morumbi, gol de Diego Souza), o São Paulo enfrentará outro argentino na Sul-Americana: o Colón. O Tricolor abre os confrontos em casa, no dia 2, e decide a vaga sob mando do adversário, no próximo dia 16. As mudanças entre os inscritos podem ser realizadas até o dia 30, 72h antes do primeiro jogo contra o Colón.

Até lá, o foco é no Campeonato Brasileiro. Depois da parada durante a Copa do Mundo, o São Paulo retoma a disputa do torneio nacional contra o Flamengo, às 21h45 de quarta-feira, no Maracanã. O Tricolor está em terceiro lugar na competição, a quatro pontos do clube carioca, que lidera o torneio.