Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Super-ataque do São Paulo passa dos 200 gols e quebra recordes no sub-20

Na 12ª temporada após a fundação do CFA Laudo Natel, Tricolor apresenta a melhor média de gols de Cotia, com 2,77 tentos em 73 partidas. Pedro tem desempenho 'quase perfeito'

(Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

As categorias de base são a esperança do São Paulo para apagar mais uma temporada frustrante no profissional. E são os números que comprovam a força e a fama do time sub-20 do Tricolor, que pode chegar a sete títulos entre 2015 e 2016. O clube paulista, por exemplo, quebrou o recorde de gols marcados desde a criação do CFA Laudo Natel, em Cotia, em 2005.

Nas 73 partidas disputadas pela categoria sub-20 neste ano, foram 202 gols marcados, gerando média de 2,77 tentos por partida. Até então, o recorde pertencia à temporada de 2007, com 2,54 de média (99 gols em 39 jogos). A conta deste ano não engloba a Copa Paulista, disputada pelos juniores, mas que trata-se de um torneio profissional.

Os dois maiores artilheiros da equipe treinada por André Jardine são Pedro e Shaylon, empatados com 22 gols. A diferença é que o centroavante, que já recebeu chances no elenco profissional, atingiu a marca em 23 partidas, contra 38 do meia. Mais 42 atletas marcaram neste ano pelo sub-20, que disputou Copa São Paulo, Libertadores, Copa Ouro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Campeonato Paulista e um amistoso com o San Lorenzo (ARG).

No mínimo, o sub-20 tricolor, invicto há 17 jogos, ainda fará mais seis partidas em 2016: as finais da Copa do Brasil e do Paulistão, contra Bahia na quinta-feira e Capivariano no domingo, respectivamente, e a primeira fase da Copa Internacional Rio Grande do Sul. Os rivais da fase de grupos são Vitória - rival desta terça-feira -, Botafogo, Atlético Rafaela (ARG) e Atlético-MG.

Os números foram divulgados pelo arquivo histórico do Tricolor.