Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Súmula do Choque-Rei relata que membros da delegação do São Paulo tentaram invadir a cabine do VAR

Os envolvidos na tentativa de invasão não foram identificados, mas a porta chegou a ser arrombada. Súmula relatou ofensas de diretores ao árbitro Luiz Flávio de Oliveira

Lance polêmico de pênalti anulado em Marquinhos (Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Após as polêmicas de arbitragem durante o empate por 0 a 0 entre São Paulo e Palmeiras, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) disponibilizou em seu site a súmula da partida, assinada pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira e seus assistentes. No documento, consta o relato de ofensas de diretores são-paulinos ao árbitro e uma tentativa de invasão à cabine do VAR após o final da partida, resultando no arrombamento da porta da cabine.


CONFIRA A TABELA ATUALIZADA E SIMULE OS JOGOS DO BRASILEIRÃO DE 2021!

Nas considerações feitas pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira, estão os relatos sobre o ocorrido. O juiz alega que foi o árbitro de vídeo Pericles Bassols e seu auxiliar Vitor Carmona Metestaine que informaram sobre a tentativa de invasão, mas não conseguiram identificar os autores.

- Fui informado pela equipe VAR, Sr. Pericles Bassols Pegado Cortez e o Sr. Vitor Carmona Metestaine, que após o término da partida foram até a sala do VAR, deram murros na porta por duas vezes e arrombaram a mesma, quebrando a fechadura, porém não adentraram a sala e nem foi possível identificar o autor do fato - relatou o juiz na súmula.

Nos relatos, o árbitro alega que os diretores de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte e Fernando Bracalle, conhecido como Chapecó, insultaram o árbitro na zona mista com palavras de baixo calão. 

- No intervalo da partida, enquanto descíamos na zona mista, o Sr. Carlos Belmonte Sobrinho, diretor de futebol da equipe do São Paulo Futebol Clube proferiu as seguintes palavras: 'Vocês estão de palhaçada com a gente, c******'. E, ao término da partida, novamente o mesmo retorna na zona mista e profere as seguintes palavras: 'Safado, ladrão, vagabundo, vai tomar no c*,  vocês roubaram a gente' - relatou o juiz. 

Segundo Luiz Flávio de Oliveira, além dos insultos, Fernando Bracalle teria dito que o árbitro deveria ser preso.

- Informo, ainda, que o Sr. Fernando Bracalle Ambrogi, diretor de futebol da equipe do São Paulo Futebol Clube, presente também na zona mista ao término da partida profere as seguintes palavras:  'Você tem que ser preso, pode relatar o meu nome aí, seu vagabundo' - escreveu o árbitro.

Ao final da partida, o diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte, fez um pronunciamento contra as decisões do VAR e afirmou que o clube fará uma representação à CBF a respeito do ocorrido.

O próximo jogo da equipe é pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Vasco, na próxima quarta-feira (4), em São Januário.