Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
2
0
Escudo de Atlético-PR
Atlético-PR

Sub-20 do São Paulo dá exemplo, vence a Copa do Brasil e vai à Liberta

Garotos do Tricolor conquistam taça que faltou e vaga sonhada pelos profissionais na Libertadores; Furacão usa titulares do time de cima e até Ewandro, mas falha no Morumbi

Jogadores comemoram o título no Morumbi (foto:Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Escrito por

Os garotos do time sub-20 do São Paulo mais uma vez deram uma aula para o time principal da equipe. Enquanto os profissionais sofrem com seguidos fracassos na temporada, incluindo a goleada por 6 a 1 para o rival Corinthians, as joias do Tricolor levantaram na tarde desta terça-feira a taça da Copa do Brasil Sub-20 após vencerem o Atlético-PR por 2 a 0 no Morumbi.

A campanha invicta até o título, algo que o time profissional não conseguiu alcançar em 2015, foi coroada com jogo maduro diante de um fortalecido Furacão. Depois de perder o primeiro duelo por 2 a 0 na Arena da Baixada, o Furacão decidiu reforçar o elenco sub-20 com atletas da equipe principal, incluindo o titular e camisa 10 Marcos Guilherme e o atacante Ewandro, emprestado justamente pelos paulistas aos atleticanos.

No primeiro tempo, a estratégia paranaense funcionou. Os toques precisos de Marcos Guilherme e a velocidade de Damasceno e Ewandro deixou a defesa tricolor atrapalhada, mas o goleiro Lucas Perri se manteve atento. Em duas chances claras, o arqueiro são-paulino mostrou coragem e reflexo para  salvar a equipe e foi aplaudido pelos torcedores no estádio.

O técnico André Jardine, agora com 32 títulos em 11 anos de carreira, conseguiu arrumar os erros do Tricolor no intervalo e viu seu time tomar conta do segundo tempo. David Neres e Lucas Fernandes passaram a ter mais liberdade e o lateral-esquerdo Inácio virou elemento surpresa no ataque. Foi dele a assistência precisa para Joanderson abrir o placar aos 13 minutos.

'Estou pronto. Venho trabalhando há muito tempo focado nisso. Fiz um ano excelente, fui campeão e artilheiro', disse Joanderson

O centroavante chegou a seis gols na competição e comemorava o fato de ser o artilheiro isolado do torneio, até resolver tabelar com David Neres na área. O meia, fez fila na defesa do Furacão, recebeu de volta do camisa 9 e chutou duas vezes para ampliar e também chegar a seis gols. Os atleticanos chegaram a reclamar que a bola não teria entrado, mas Nicolas cortou depois dela cruzar a linha e o trio de arbitragem acertou ao validar o gol.

A reação na etapa final serviu como provocação da torcida organizada presente no Morumbi alfinetar o elenco profissional, muito criticado pela passividade na goleada para o Corinthians no último domingo. Antes do jogo, o grupo protestou no portão principal do estádio e depois aplaudiu a campanha vitoriosa do time sub-20 - invicto, campeão e com os artilheiros do torneio -, classificado para a Libertadores de 2016, que será disputada no Paraguai.

Veja os jogadores relacionados para o jogo do título:

Goleiros: Lucas Perri e Lucas Anselmo
Laterais: Foguete, Inácio e Caíque
Zagueiros: Tormena, Kal e Rony
Volantes: Banguelê, Artur, Matheus Queiroz, Araruna, Jeferson e Pedro
Meias: Lucas Fernandes, Shaylon, Vinicius e Paulo Henrique
Atacantes: David Neres, Joanderson, Murlo e Luiz Araújo