Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sub-20 do São Paulo avança no Brasileirão e chega a 20 jogos invicto

Invencibilidade pega 20 partidas oficiais, desde a eliminação na Copa São Paulo de Juniors para o Flamengo, em janeiro. Confira os placares da série invicta do Tricolorzinho!

Kal, Murilo, Shaylon, Militão, Maidana e Perri (em pé, da esquerda para a direita). Gabriel, Vincius, Paulo Henrique, Foguete e Araruna (agachados) (Foto: Renata Lutfi/saopaulofc.net)
Escrito por

O time sub-20 do São Paulo segue em alta, mesmo com boa parte do elenco vitorioso em 2015 já treinando com os profissionais no CT da Barra Funda. Nesta quarta-feira, o Tricolor venceu o Coritiba por 1 a 0 no Estádio Francisco Muraro, em Curitiba, e assegurou classificação e liderança antecipada no Grupo C do Campeonato Brasileiro da categoria. O próximo jogo será no dia 14, contra o Vasco da Gama. Antes, dia 11, pelo Campeonato Paulista, pega o Bragantino.

A vitória foi alcançada somente na reta final do segundo tempo, mesmo com os paulistas atacando durante todo o jogo. Os paranaenses, que atuavam por um empate, acabaram cometendo pênalti no lateral-esquerdo Gabriel e o meia Shaylon foi o escolhido para efetuar a cobrança. A batida foi certeira e sacramentou o triunfo são-paulino aos 35 minutos.

O regulamento do Brasileirão Sub-20 prevê que os times possam realizar até seis substituições nas partidas. Assim, o técnico André Jardine começou com Perri, Maidana, Militão, Kal e Gabriel; Foguete, Paulo Henrique, Vinicius e Shaylon; Murilo. Na segunda etapa, entraram João Paulo, Pedro Augusto (ambos antes do gol), Rony, Saraiva, Liziero e Ruan Café.

Com a vitória, o São Paulo agora acumula 20 partidas de invencibilidade no sub-20. A última derrota aconteceu em 20 de janeiro, nas quartas de final da Copa São Paulo de Juniores, um 2 a 0 para o Flamengo.  Do jogo na Arena Barueri para cá, o Tricolor encarou compromissos do Campeonato Paulista, do Brasileirão, da Libertadores e da Copa Ouro, além de amistosos.

Confira a lista de invencibilidade do São Paulo no sub-20:

31/1 - 1x1 Libertad (PAR) - Libertadores
3/2 - 8x0 Independiente del Valle (EQU) - Libertadores
6/2 - 3x0 Melgar (PER) - Libertadores
11/2 - 3x2 Lanús (ARG) - Libertadores
14/2 - 1x0 Liverpool (URU) - Libertadores
23/3 - 6x0 Rio Branco - Copa Ouro
2/4 - 3x2 Guaçuano - Copa Ouro
6/4 - 1x1 Bragantino - Copa Ouro
9/4 - 3x0 Elosport (w.o.) - Copa Ouro
20/4 - 4x1 São Bento - Copa Ouro
29/4 - 2x0 Barcelona Capela - Copa Ouro
3/5 - 2x1 San Lorezno (ARG) - amistoso
8/5 - 4x0 São José dos Campos - Paulistão
11/5 - 6x0 Grêmio Osasco - Copa Ouro
14/5 - 6x0 Flamengo (SP) - Paulistão
18/5 - 3x0 Bahia - Brasileirão
21/5 - 2x2 Red Bull Brasil - Paulistão
25/5 - 2x0 Cruzeiro - Brasileirão
​4/6 - 2x2 Corinthians - Paulistão
8/6 - 1x0 Coritiba - Brasileirão