Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sonho e delírio no Morumbi: Lucas Moura pode de fato retornar ao São Paulo?

Quais as chances de o ídolo voltar de fato ao Tricolor? LANCE! foi descobrir

Lucas em seu momento máximo no Morumbi: a Sul-Americana de 2012 (Foto: Divulgação)
Escrito por

O mundo do futebol parou na última quarta-feira (11) com o anúncio do Tottenham, da Inglaterra, de que o contrato com o atacante Lucas Moura, 30 anos, não será renovado. E, como o esperado, o São Paulo, clube onde o jogador foi revelado, apareceu como um dos hipotéticos destinos. Mas o que há de concreto nessa situação? O LANCE! foi atrás...

Para começar, como diz o ditado, calma, muita calma nessa hora. O anúncio, apesar de esperado, foi considerado súbito nos bastidores. Ou seja, tanto Lucas Moura quanto Tricolor foram pegos 'de surpresa' com o anúncio. E nenhuma das duas partes quer dar movimentos chamativos nessa altura do campeonato.


+ Valores aumentados: saiba as premiações da Libertadores e Sul-Americana 2023 fase a fase
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

Por meio de sua assessoria, Moura diz que pretende cumprir o restante do contrato com o clube londrino e que depois sentará e analisará com calma eventuais propostas que aparecerem.

O problema é que uma oferta do São Paulo pode não estar entre as recebidas pelo atacante até junho, quando estará livre no mercado.

O motivo é que o Tricolor descarta loucuras e promessas. Conforme revelado ao L! por fontes da cúpula são-paulina, primeiro precisa existir a certeza de que Moura quer atuar pelo clube. Com isso sinalizado e sem que haja interessados, talvez, só aí, talvez as negociações possam ser iniciadas.

- O São Paulo aprendeu a lição com Daniel Alves - é um mantra repetido à exaustão nos corredores do Morumbi.

Cautela à brasileira, sensacionalismo à inglesa. Na imprensa da terra da Rainha, manchetes são bem menos comedidas. O jornal 'The Telegraph' destaca que o Tricolor negocia a liberação antecipada do atacante. O tabloide 'The Sun' diz que pelo São Paulo Lucas Moura recusou ofertas de Aston Villa e Newscastle. No meio disso tudo, redes sociais são-paulinas efervescentes pelo retorno do ídolo.

É ver para crer se o próprio Moura teria interesse em um retorno ao futebol brasileiro. O jogador já recusou sondagens do Flamengo e teria propostas de EUA, Itália, Espanha, Qatar e Arábia Saudita. No Brasil, o Morumbi parece ser o seu único destino.

- Quando (o Lucas) for voltar ao Brasil, isso já está acertado, o primeiro time que ele vai procurar é o São Paulo. E a gente confia na palavra do Lucas. Ele sempre está no nosso radar, mas não é nenhuma garantia que ele virá para o São Paulo - afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte, em entrevistas ao canal 'Arnaldo e Tirone', do YouTube.

> Confira jogos, classificação e simule os resultados do Paulistão-23