Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Solução está na zaga: Aguirre tem cobrado até gol de seus defensores

Gol de Bruno Alves que garantiu o 1 a 0 diante do Vitória, na sexta-feira, e encerrou um jejum de seis partidas sem ganhar foi fruto de uma exigência do treinador do São Paulo

Bruno Alves garantiu a vitória por 1 a 0 do São Paulo no Barradão, nessa sexta-feira (WALMIR CIRNE/COOFIAV)
Escrito por

A presença de Bruno Alves na área como um atacante para fazer o gol do triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, na sexta-feira, não foi à toa. Diego Aguirre confia que passa pela zaga a retomada do São Paulo no Campeonato Brasileiro e, por isso, não cobra dos defensores somente que proteja o goleiro, mas também que cooperem no setor ofensivo.

- O Aguirre estava cobrando bastante para irmos à área com convicção. Ele trabalha bastante essa jogada nos treinos durante a nossa preparação e sempre pede que os zagueiros fiquem na área para tentar aproveitar a sequência do lance - contou o próprio Bruno Alves.

- Felizmente, consegui aproveitar para marcar. Eu sabia que uma hora a bola ia sobrar, porque trabalhamos bastante para aproveitar este tipo de oportunidade - comemorou o responsável por balançar as redes e acabar com um jejum de seis partidas sem ganhar do Tricolor.

Além de fazer gol, o camisa 34 pode comemorar também o desempenho defensivo. O São Paulo completou a segunda partida consecutiva sem sofrer gol, já que na rodada anterior ficou no 0 a 0 diante do Atlético-PR, no Morumbi. O objetivo é manter essa condição para se recuperar de vez no Brasileiro.

- Conquistamos uma vitória importante, que devolveu a confiança ao nosso time. Oscilamos um pouco e queríamos quebrar esta sequência negativa, e alcançamos o nosso objetivo. Agora vamos trabalhar, porque já temos mais uma partida fundamental pela frente. É melhor evoluir com vitórias, e temos muito a melhorar nessa reta final - apontou Bruno Alves.

O elenco do São Paulo recebeu folga durante todo o fim de semana depois da partida de sexta-feira, em Salvador. O grupo se reapresenta na tarde desta segunda-feira, com treinamento no CT da Barra Funda visando a partida das 17h de domingo, no Morumbi, contra o Flamengo, segundo colocado do Campeonato Brasileiro. O Tricolor ocupa a quarta posição, a três pontos do time carioca e a sete do Palmeiras, líder do torneio.