Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo sofre para bater o Audax, mas mantém 100% na Copinha

Tricolor abriu 2 a 0 no primeiro tempo, levou pressão na etapa final e só sacramentou a vitória por 3 a 1 nos últimos minutos do confronto que valeu a liderança do Grupo 17

São Paulo terminou a primeira fase com 14 gols marcados e apenas um sofrido (Foto: Marcos Bezerra/Futura Press)
Escrito por

O badalado time sub-20 do São Paulo fez mais uma vítima na Copa São Paulo de Juniores. Nesta quinta-feira, na Arena Barueri, o Tricolor encarou duelo complicado com o Osasco Audax, que também estava invicto na competição, e chegou a levar pressão no segundo tempo. Um gol do meia Lucas Fernandes, no entanto, aliviou o sufoco e garantiu o triunfo por 3 a 1, que deixa os paulistanos na ponta do Grupo 17 com nove pontos e garantidos na 2ª fase.

Depois de fazer 4 a 0 no Paulista de Jundiaí e 7 a 0 no Tirandentes (CE), o São Paulo sabia que não teria vida fácil diante do Audax, que venceu os mesmos adversários por 6 a 1 e 4 a 0, respectivamente. Com forte marcação pressão, os comandados de André Jardine conseguiram neutralizar a principal características dos osasquenses, que assim como na equipe profissional apostam em saída de bola sem chutões na defesa.

O primeiro gol da partida foi marcado aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Lucas Fernandes sofreu pênalti e Joanderson converteu com categoria para fazer o terceiro dele na Copinha. Já aos 26 minutos, foi a vez de David Neres, outro integrante do trio de ouro do Tricolor, pegar sobra após cobrança de escanteio e encher o pé esquerdo para ampliar.

Mas o que era só festa para a torcida são-paulina que compareceu à Arena Barueri se transformou em sufoco no segundo tempo. O Audax passou a pressionar os tricolores e descontou aos 29 minutos, também convertendo cobrança de pênalti - Pablo venceu o goleiro Lucas Perri. Quando a pressão poderia se intensificar, porém, o Tricolor reagiu em rápido contra-ataque: Luiz Araújo cruzou rasteiro e Lucas Fernandes completou de carrinho, de pé esquerdo, para fazer o quarto dele na competição. 

Agora o São Paulo enfrenta o segundo colocado do Grupo 18, que será decidido nesta quinta-feira entre Taboão da Serra (SP), Fast-AM e Figueirense. A partida da segunda fase ainda não tem data e horário definidos. Já o Osasco Audax pega o primeiro colocado do mesmo Grupo 18, que também será um dos três times citados acima.