Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
São Paulo
escudo default
1
0
escudo default
Ceará

São Paulo sofre, mas vence o Ceará no Morumbi lotado e segue líder

Bruno Peres marcou o único gol da suada vitória por 1 a 0 na manhã deste domingo. Mais de 57 mil torcedores foram ao estádio do Tricolor

(Foto: Luis Moura / WPP / Lancepress!)
Escrito por

O São Paulo precisou suar muito para vencer o Ceará por 1 a 0, gol de Bruno Peres, e manter a liderança do Campeonato Brasileiro diante de mais de 57 mil torcedores no Morumbi - o recorde de público da competição, registrado em um Fla-Flu, não foi batido.

O Tricolor chegou aos 45 pontos, quatro a mais que o Internacional e cinco à frente do Flamengo, que ainda jogam neste domingo - o Colorado encara o Palmeiras, no Beira-Rio, às 16h, e o Fla visita o América-MG no mesmo horário. O Ceará, com 17 pontos, segue na penúltima colocação.

Primeiro tempo zerado


Como esperado, o São Paulo deparou com uma enorme aglomeração de jogadores do Ceará à frente da área. O time de Diego Aguirre mostrou que estava preparado para isso, principalmente na primeira metade da etapa inicial, rodando a bola, avançando pelos dois lados e criando chances. Na melhor delas, Éverson fez grandes defesas em chutes de Reinaldo e Everton após ótima jogada de Rojas.

Tudo dando errado

O nervosismo foi tomando conta do São Paulo ao longo do segundo tempo. Além da dificuldade para fazer um gol, o time teve de lidar com uma série de más notícias. Everton, que já havia recebido o terceiro amarelo no primeiro tempo, sentiu a coxa esquerda e teve de dar lugar a Régis. Nenê, que fez boa partida, foi outro que levou o terceiro cartão ao reclamar com o árbitro - Jucilei também receberia no fim do jogo. Até quando tudo parecia dar certo, não dava: Bruno Peres recebeu um presente de Rojas, mas dominou mal e tirou a torcida do sério aos 24 minutos.

Em meio a tudo isso, o único momento de euforia foi causado por uma defesa salvadora de Sidão em grande jogada de Leandro Carvalho. O goleiro, tão criticado, teve o nome gritado na arquibancada.

Ufa!

Foi sofrido, foi suado, mas foi com muita paciência que o São Paulo chegou ao gol. Reinaldo fez grande jogada individual pela esquerda e serviu Diego Souza, que teve incrível frieza para encontrar Bruno Peres novamente muito bem posicionado. Dessa vez ele não perdoou: Tricolor na frente aos 32 minutos!

Ironicamente, foi uma daquelas notícias ruins que proporcionou o gol. Bruno Peres passou a jogar como ponta direita depois que Everton foi substituído e, por isso, apareceu duas vezes em condições de finalizar. Régis assumiu a lateral direita e Rojas foi da direita para a esquerda. A expulsão de Leandro Carvalho, logo depois do gol, reduziu as forças do Ceará na tentativa de uma reação.

Agenda

O São Paulo volta a jogar no Morumbi no próximo domingo, às 16h, contra o Fluminense, sem os suspensos Jucilei, Everton e Nenê. O Ceará visita o Flamengo às 11h do mesmo dia.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 1 X 0 CEARÁ

Data/Horário: 26/8/2018, às 11h
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
Público e renda: 57.323 / R$ 2.666.528,50
Cartões amarelos: Éverton e Nene (SÃO); Everson, Ricardinho, Richardson, Edinho, Reina e Arthur (CEA)
Cartão vermelho: Leandro Carvalho (CEA)

Gol: Bruno Peres, aos 32'/2ºT (1-0)

SÃO PAULO: Sidão, Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Jucilei, Luan (Shaylon, aos 16'/2ºT) e Nene; Rojas, Everton (Régis, aos 22'/2ºT) e Diego Souza (Carneiro, aos 43'/2ºT). Técnico: Diego Aguirre.

CEARÁ:
Everson, Fabinho, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Edinho (Pedro Ken, aos 37'/2ºT), Richardson, Ricardinho (Reina, aos 18'/2ºT) e Calyson (Felipe Azevedo, aos 27'/2ºT); Arthur e Leandro Carvalho. Técnico: Lisca.