Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo sofre com gols perdidos e chega ao 11º jogo sem marcar no BR

Com quase o triplo de chances criadas diante do Santos, Tricolor não conseguiu ir às redes e segue como o terceiro pior ataque da Série A. 'Quem não faz toma', reclama Maicon

Chavez lamenta após perder a chance mais clara do San-São desta quinta-feira (Foto:Mauro Horita/AGIF)
Escrito por

O São Paulo segue sofrendo com a falta de força ofensiva na temporada. Com a derrota por 1 a 0 para o Santos na noite desta quinta-feira, o Tricolor acumulou 11 partidas no Campeonato Brasileiro com o placar zerado. Assim, a equipe segue como o terceiro pior ataque da competição, com 28 gols, atrás apenas de Figueirense (27) e América-MG (19).

No primeiro tempo, a equipe da capital foi mais incisiva do que o rival praiano e esteve muito perto de abrir o marcador em chute de Buffarini de fora da área defendido por Vanderlei. Ao todo, antes do intervalo, foram seis finalizações são-paulinas, contra apenas três do Peixe.


A vantagem estatística foi ampliada no segundo tempo – nove a três finalizações, com uma cara a cara desperdiçada por Chavez –, mas foram os santistas quem mostraram eficiência: antes do primeiro minuto, Copete bateu firme para superar Denis e definir a vitória.

- Quem não faz, toma - bradou o capitão Maicon, antes de Rodrigo Caio dizer:

– Eles tiveram praticamente uma bola e fizeram o gol. Vou dar desculpas? Não. O que temos que fazer é melhorar a finalização. Tivemos várias oportunidades claras e não colocamos a bola para dentro. Futebol é bola na rede e temos muitas dificuldades nisso. Não falou vontade ou disposição, faltou o gol. Temos dois ou três dias para trabalhar e somar pontos contra o Fluminense.

A partida com os cariocas está marcada para as 20h de segunda-feira, no Estádio Giulite Coutinho, na cidade de Mesquita, no Rio de Janeiro.