Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sob protestos da torcida, Conselho do São Paulo aprova empréstimos

Nesta terça-feira, reunião de conselheiros deliberativos do Tricolor confirmou a solicitação dos empréstimos bancários que o Conselho de Administração já havia aprovado

Conselho Deliberativo do São Paulo se reuniu nesta terça-feira para aprovar empréstimos (FOTO: Fellipe Lucena)
Escrito por

Em reunião do Conselho Deliberativo do São Paulo na noite desta terça-feira, no Morumbi, foram aprovados, por maioria de votos, os empréstimos de diferentes bancos que o clube solicitou anteriormente e já haviam sido chancelados pelo Conselho de Administração. Enquanto isso, torcedores estiveram do lado de fora do estádio para protestar.

Dos 240 conselheiros do Tricolor, por volta de 140 estiveram presentes na reunião. O grupo ouviu explicações do diretor financeiro, Elias Albarello, sobre as operações de empréstimo, que não entraram no cofre do clube recentemente, mas sim no passado.

O gerente de futebol Alexandre Pássaro também esteve presente para responder dúvidas dos conselheiros presentes, embora não tenha havido tempo hábil para tal sabatina, uma vez que a reunião já havia sido antecipada por conta do jogo Brasil x Argentina, pela semifinal da Copa América.

Torcedores organizados estiveram na porta do Morumbi para protestar contra a atual gestão do clube e a favor de o conselho vetar a aprovação dos empréstimos. A Polícia Militar logo controlou a situação e impediu que a manifestação evoluísse. Assim, não demorou muito para deixarem o local.

O São Paulo passa por um momento de dificuldades financeiras em que há problemas no fluxo de caixa do clube. Com dinheiro de vendas antigas a ser recebido, o clube espera sanar esse problema em um futuro próximo, embora os dirigentes não falem em um prazo para adequação das contas.