Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sincero, Mendes fala em insatisfação e vê jogo contra o River como divisor

Thiago Mendes não está satisfeito com suas atuações neste início de temporada, quer reservas put*s por não jogarem e vê River Plate como divisor de águas no São Paulo

Thiago Mendes mostrou sinceridade ao falar sobre momento do São Paulo (Foto: Ana Canhedo)
Escrito por

O volante Thiago Mendes não mediu as palavras na entrevista coletiva desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. O jogador do São Paulo não está satisfeito com suas atuações neste início de temporada e acredita que jogo contra o River Plate, na Argentina, será como um divisor de águas para o elenco, que precisa urgente tirar de vez o peso das costas pelas derrotas inesperadas. Para o volante, quem está na reserva da equipe precisa mostrar em campo insatisfação para convencer o técnico Edgardo Bauza. 

- Tenho que falar o que estou sentindo, ser sincero com as palavras. Não estou feliz com meu desempenho esse ano, acho que a falta de resultados atrapalhou bastante, baixou minha auto-estima. Sei que tenho que superar, mostrar para o treinador que estou vivo. Eu esperava mais logo no começo desse ano - disse, para logo completar:

 - Jogador tem que entender a reserva, mas quem não está jogando tem que ficar puto, sim. Tem que estar de cara feia. Se quer jogar, tem que mostrar em campo e convencer. O rodízio que Patón está fazendo acaba sendo essencial porque muitos querem jogar e só tem 11 vagas. Serve para ver a característica dentro de campo de cada um.

Mesmo focado na partida contra o São Bernardo, neste sábado, no Pacaembu, o volante sabe que o duelo que definirá o futuro do São Paulo na temporada será contra o River Plate, na próxima quarta-feira, em Buenos Aires, na Argentina. Com as vitórias na sequência no Campeonato Paulista, a confiança voltou, porém, ainda precisa ser trabalhada de acordo com o que acontecer no Monumental de Núñez. 

- Está um pouco mais leve clima nos treinos, mas ainda estamos com peso pela Libertadores, temos que buscar um resultado fora de casa que não é impossível, acho que esse jogo define um pouso se vamos tirar o peso nas costas ou não. Por isso, o clima melhorou só um pouquinho - analisou.