Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sidão supera críticas no São Paulo e volta ao Morumbi com moral alto

Goleiro do Tricolor foi questionado por alguns torcedores após os jogos contra Fluminense e Atlético-MG. Bancado por Aguirre, Sidão deu a volta por com a camisa do São Paulo 

Sidão não levou em 12 dos 24 jogos que fez neste Campeonato Brasileiro (Foto: Bruno Riganti/AGIF)
Escrito por

Contestado por parte considerável da torcida do São Paulo, o goleiro Sidão defenderá o Tricolor em mais um desafio no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, às 16h, a equipe do Morumbi recebe o América-MG pela 26ª rodada da principal competição do país e terá, mais uma vez, o camisa 12 como titular. Acusado de falhar nos jogos contra Fluminense e Atlético-MG, o arqueiro revê os são-paulinos após dois jogos sem sofrer gols.

Nas duas últimas rodadas do Brasileirão, o goleiro saiu de campo sem ter levado nem um gol sequer. Contra o Bahia, no Morumbi, o São Paulo venceu, por 1 a 0, com atuação segura de seu camisa 12. Na semana seguinte, na Vila Belmiro, o time de Diego Aguirre segurou a pressão do Santos e voltou do litoral com um empate sem gols na mala.

Antes disso, no entanto, Sidão balançou na condição de titular. Isto porque, contra o Fluminense, se envolveu em uma falha com Anderson Martins, que rendeu o gol dos cariocas no Morumbi. O jogo acabou empatado, em 1 a 1. Em Minas Gerais, contra o Galo, demorou para sair da área em uma bola cruzada e a consequência foi o gol que rendeu a vitória aos atleticanos no Independência.

Apesar da pressão da torcida, que pedia Jean como titular, o técnico Diego Aguirre afirmou que Sidão era a melhor opção do elenco e bancou o jogador, que fez 42 jogos na temporada e tomou 31 gols (média de 0,71 gols sofridos por partida). Para manter o goleiro na equipe, a comissão técnica também se baseou em outro dado expressivo: dos 24 jogos que fez neste Brasileirão, o camisa 12 do Tricolor passou ileso 12 deles.

Neste sábado, contra o América-MG, Sidão tem a oportunidade de fazer as pazes com os torcedores e ajudar o São Paulo na briga pelo principal título do país. Em caso de vitória nesta tarde, o Tricolor abrirá quatro pontos para o Internacional, vice-líder, que joga apenas no domingo, contra o Corinthians, em Itaquera.