Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sidão faz visita ao Graac e se emociona: ‘Me fez abrir os olhos’

Jogador do São Paulo esteve no Hospital do Graac na tarde desta terça-feira em comemoração ao Dias das Crianças, festejado no mês de outubro 

Goleiro do São Paulo visitou o Hospital do Graac na tarde desta terça-feira (Yago Rudá)
Escrito por

Goleiro titular do São Paulo, Sidão visitou, na tarde desta terça-feira, o Graac (Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança no Câncer) em evento de comemoração ao Dia das Crianças. O jogador do Tricolor conversou com pacientes, familiares e funcionários do hospital e se emocionou ao receber algumas homenagens.

Durante sua visita à instituição, Sidão tirou fotos com as crianças e adolescentes presentes e não escondeu sua emoção ao ouvir as histórias de alguns pacientes. O jogador, que tem um filho de dois anos, presenteou os pequenos com luvas de goleiro e doou outras para o Graac.

- É emocionante estar aqui. Faz olhar para a vida de uma forma diferente, sob uma perspectiva diferente. Reclamamos muito da nossa vida e tem gente do nosso lado passando por coisa muito pior. Nós podemos ajudar essas pessoas. Por estar reclamando das nossas vidas e dos nossos problemas, acabamos não enxergando o problema de uma pessoa ao nosso lado. Vir aqui me faz abrir os olhos para isto. O Graac é uma fundação que vive de doações - disse o goleiro.

O Hospital do Graac está localizado na zona sul da capital paulista e, anualmente, atende 3.500 pacientes de 0 a 18 anos. A instituição depende exclusivamente de doações para realizar seu trabalho. O goleiro do São Paulo foi convidado para participar das comemorações do Dia das Crianças, festejado neste mês de outubro. Durante toda a visita, o goleiro recebeu abraços e carinho dos pequenos.

- É uma coisa que toca muito na questão do ser-humano. Eu tenho um filho de dois anos e para mim vir aqui e ver essas crianças lutando dia-a-dia, junto com seus familiares, com seus pais, me toca demais. A intenção de ter vindo aqui é fazer com que as pessoas enxerguem a fundação do Graac e possa fazer as doações. A intenção é ajudar o próximo - concluiu o atleta, que foi recepcionado pelas crianças na brinquedoteca do hospital.

O Graac é uma instituição social sem fins lucrativos que oferece atendimento médico às crianças e adolescentes que lutam contra o câncer. O Grupo possui uma parceria com a Universidade Federal de São Paulo na produção e desenvolvimento de pesquisa e ensino sobre o tema. Caso haja interesse em fazer alguma doação, basta acessar o site graac.org.br.