Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Shaylon festeja gol que salvou o São Paulo em partida contra o Bahia

Jogador não entrava em campo desde o dia 8 de março. Meio-campista ainda não havia sido aproveitado no Tricolor desde a chegada do técnico uruguaio Diego Aguirre

(Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O garoto Shaylon entrou nos minutos finais do segundo tempo contra o Bahia e decidiu a partida na Fonte Nova. Com o São Paulo perdendo até os 49 minutos de partida, o garoto, de apenas 21 anos, acertou um chute de rara felicidade no ângulo direito do goleiro Douglas e deu o empate para o Tricolor no Morumbi em Salvador. 

Foi a primeira vez que o meio-campista entrou em campo desde a chegada do técnico Diego Aguirre ao clube do Morumbi, no meio de março. Por conta das poucas oportunidades e do gol que sacramentou o empate do Tricolor em Salvador, o camisa 20 comemorou o feito. 

- Fico feliz de estar marcando e e ajudar a levar esse ponto para casa. Feliz pelo gol, foi um belo chute e agradeço a Deus por esse momento - disse o garoto ainda no campo da Fonte Nova, logo após ser abraçado por toda a delegação do Tricolor presente na partida. 

O meio-campista chegou ao São Paulo após se destacar pela Chapecoense, ainda nas categorias de base. Em Cotia, Shaylon fez parte do grupo que ganhou quase tudo no sub-20 e om a contratação de Rogério Ceni para o comando do elenco profissional, no fim de 2016, foi promovido ao elenco profissional. 

Com o antigo treinador e também com Dorival Júnior, o camisa 20 teve algumas oportunidades e, mesmo com a concorrência alta no clube, chegou a ser titular em alguns momentos da temporada passada. O mau momento do São Paulo, no entanto, o levou novamente para o banco de reservas e as chances passaram a ser mais escassas. 

Há alguns dias, a diretoria do Fortaleza, líder da Série B do Brasileirão, chegou a sondar o São Paulo para o empréstimo do atleta. O São Paulo, no entanto, nem sequer abriu negociação, apesar do jogador ser pouco utilizado com Diego Aguirre. Antes de enfrentar o Bahia, a última vez que Shaylon havia entrado em campo tinha sido contra o Palmeiras, no dia 8 de março, ainda na fase de classificação do Campeonato Paulista.