Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Walce, São Paulo define que substituto será ‘made in Cotia’

Rodrigo Freitas, que fez dupla com o próprio Walce na Copinha de 2018 e está emprestado ao Portimonense, pode voltar. Outra opção é chamar algum jovem que já está no clube

Rodrigo chegou a integrar o elenco profissional em 2019 (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)
Escrito por

O São Paulo definiu que o substituto de Walce no elenco profissional será uma cria da base - o zagueiro se machucou durante a preparação da Seleção Brasileira sub-23 para o Pré-Olímpico na Colômbia, operou o joelho esquerdo nesta quinta e ficará ao menos seis meses parado.

O mais provável é que Rodrigo Freitas, zagueiro de 21 anos que está emprestado ao Portimonense (POR), seja chamado de volta. Mas a diretoria ainda não descarta promover um dos jovens da Copinha deste ano: Fasson, Luizão e Matheus têm jogado, com destaque para o primeiro.

- A gente tem uma cláusula no contrato do Rodrigo com o Portimonense, podemos pedir a volta dele nessa janela de começo de ano. A decisão não está tomada, temos zagueiros aqui, os que estão jogando a Copinha. A solução deve ser, sim, caseira, porque acreditamos no potencial de todos. Quando a gente empresta o Rodrigo, é por querer dar a ele uma vivência que seria difícil conseguir aqui. Ele jogou, conheceu sistema de jogo diferente, foi para a Seleção. Vamos debater com o Diniz se é o caso de pedir o retorno dele - disse o gerente Alexandre Pássaro.

O diretor de futebol Raí ainda complementou citando Diego, capitão da Copinha de 2019 como volante. Ele é zagueiro de origem, estourou a idade do sub-20 e está no profissional nesta temporada. 

- Sobre o Walce, temos, além da possibilidade do Rodrigo, um outro talento que é o Diego. Ele está preparado, além de Arboleda, Anderson Martins e Bruno Alves.

Os volantes Luan e Jucilei também têm sido testados na zaga por Diniz durante a pré-temporada e, em caso de necessidade, podem ser opções.