Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem sofrer gols e 100%, São Paulo conhece rivais no Brasileirão Sub-20

Tricolor passou a primeira fase do torneio nacional com três vitórias e sete gols marcados e agora cai na mesma chave de Internacional, Ponte Preta e Coritiba

São Paulo recebeu o Vasco em Cotia na quarta-feira e chegou a 22 jogos invicto (Foto: Igor Amorim/saopaulofc.net)
Escrito por

O time sub-20 do São Paulo segue fazendo história. Ao bater o Vasco da Gama por 3 a 0 na última quarta-feira, no encerramento do Grupo C do Campeonato Brasileiro Sub-20, a equipe alcançou 22 partidas de invencibilidade, o recorde do século na categoria na base tricolor. Já nesta quinta-feira, o clube conheceu seus adversários na próxima fase do torneio nacional.

Um sorteio colocou os são-paulinos ao lado de Internacional, Ponte Preta e Coritiba, enquanto a outra chave contará com Fluminense, Botafogo, Corinthians e Grêmio - os dois melhores de cada grupo avançam para a semifinal. Até o momento, o Tricolor fez três partidas no Brasileirão, com três vitórias, sete gols marcados e nenhum sofrido.

- Existe um nivelamento na segunda fase. O que determinará nosso sucesso será nossa postura, nossas atuações, pois os adversários têm ótimo nível técnico. A expectativa é de grandes jogos. Começa uma competição nova. Tudo que fizemos até agora ficou para trás, precisamos engrenar e continuar jogando bem para ter sucesso na frente - disse o técnico André Jardine.

Contra o Vasco, Kal, Pedro e Caíque marcaram, com duas assistências de Shaylon

A invencibilidade de 22 partidas começou a ser construída logo após a queda da equipe na Copa São Paulo de Juniors, diante do Flamengo, em meados de janeiro. Desde então, o clube foi campeão da Libertadores Sub-20, disputou um amistoso internacional e participou da Copa Ouro, do Campeonato Paulista e do Brasileirão. O recorde histórico do São Paulo na base é de 35 jogos invicto.

- Fizemos uma boa campanha e somos a melhor defesa do torneio. O time está bem encaixado. Assimilamos bem o que treinador pede e temos tudo para buscar o título. Ainda é cedo. Temos que ir parte por parte. Agora vamos entrar na segunda fase e procurar fazer o que fizemos, na primeira etapa do torneio, e melhorar no que for preciso - projetou o meia Saraiva, que foi desfalque contra o Vasco, mas que voltará na próxima fase do Nacional.

Confira a lista de invencibilidade do São Paulo no sub-20:

31/1 - 1x1 Libertad (PAR) - Libertadores
3/2 - 8x0 Independiente del Valle (EQU) - Libertadores
6/2 - 3x0 Melgar (PER) - Libertadores
11/2 - 3x2 Lanús (ARG) - Libertadores
14/2 - 1x0 Liverpool (URU) - Libertadores
23/3 - 6x0 Rio Branco - Copa Ouro
2/4 - 3x2 Guaçuano - Copa Ouro
6/4 - 1x1 Bragantino - Copa Ouro
9/4 - 3x0 Elosport (w.o.) - Copa Ouro
20/4 - 4x1 São Bento - Copa Ouro
29/4 - 2x0 Barcelona Capela - Copa Ouro
3/5 - 2x1 San Lorezno (ARG) - amistoso
8/5 - 4x0 São José dos Campos - Paulistão
11/5 - 6x0 Grêmio Osasco - Copa Ouro
14/5 - 6x0 Flamengo (SP) - Paulistão
18/5 - 3x0 Bahia - Brasileirão
21/5 - 2x2 Red Bull Brasil - Paulistão
25/5 - 2x0 Cruzeiro - Brasileirão
​4/6 - 2x2 Corinthians - Paulistão
8/6 - 1x0 Coritiba - Brasileirão
11/6 - 3x0 Bragantino - Paulistão
15/6 - 3x0 Vasco da Gama - Brasileirão