Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem ritmo, Lucas Fernandes vibra com sonho realizado no São Paulo

Meia de 19 anos voltou a jogar depois de oito meses no último sábado e só não saiu mais feliz porque o Tricolor acabou empatando com o Mirassol no Morumbi

Lucas entrou na vaga de Cueva no segundo tempo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Foram oito meses sem disputar uma partida oficial até que Lucas Fernandes realizasse mais um sonho na carreira. Recuperado de cirurgias no ombro e no joelho esquerdo, o meia entrou no segundo tempo da partida contra o Mirassol para celebrar sua volta diante de mais de 43 mil torcedores no Morumbi. A alegria, porém, foi interrompida com o empate em 2 a 2 no último sábado.

- O resultado não foi o que a gente esperava, mas estou feliz por voltar depois de oito meses. Ainda estou sem ritmo de jogo, mas vou melhorar cada vez mais partida a partida. Tenho trabalhado firme para evoluir e me sentir mais à vontade. Fiquei um longo período sem jogar, mas retornar com o Morumbi lotado foi como um sonho, porque é sempre bom e gostoso de jogar - disse.

Lucas foi chamado pelo técnico Rogério Ceni aos 29 minutos da etapa final, quando o Tricolor vencia por 2 a 0, e entrou na vaga de Cueva. O jovem de 19 anos tentou distribuir passes no ataque, mas a equipe tinha dificuldades para manter a posse. E foram justamente os erros técnicos que levaram ao empate do Mirassol. O garoto agora espera poder ajudar mais na próxima chance.

- Foi importante ver mais uma vez a torcida jogar junto com o time e comparecer em grande número. Espero participar mais vezes de jogos assim. A torcida pode esperar um jogador com muita vontade e que deseja melhorar a cada dia, porque tenho treinado firme para desempenhar o meu trabalho. Estou contente de poder atuar novamente, e agora quero adquirir mais ritmo de jogo para ajudar os meus companheiros - projetou.

Promovido ao elenco profissional em março de 2016, Lucas completou 14 jogos pelo São Paulo no sábado. No período, deu duas assistências e fez um gol. Antes da volta contra o Mirassol, já havia ficado no banco durante o clássico contra o Santos, na terceira rodada do Campeonato Paulista.