Avatar
Lance!
São Paulo (SP)
Dia 08/08/2021
09:17
Atualizado em 09/08/2021
07:00
Compartilhar

A semana mais decisiva do São Paulo na temporada até aqui começa com 'clima ruim' nos bastidores, mas bom dentro de campo. Se por um lado, a diretoria do Tricolor não conseguiu trazer um centroavante para as quartas de final da Libertadores contra o Palmeiras e viu Daniel Alves criticar a equipe, do outro o time vai bem dentro de campo e está três jogos sem perder. 

No último sábado (07), o São Paulo enviou a lista de inscritos para as quartas de final da Libertadores sem o tão esperado centroavante. E não foi por falta de tentativas. Os argentinos Calleri e Benedetto e o uruguaio Ignácio Ramírez foram tentados pela diretoria são-paulina, mas as negociações não evoluíram muito por conta da questão financeira. 

Outra situação fora de campo foram as declarações polêmicas de Daniel Alves, que criticou o São Paulo após a conquista do ouro olímpico com a seleção brasileira em Tóquio. A fala do jogador não caiu bem entre membros da diretoria, que ficaram surpresos com as declarações. Sua presença no Choque-Rei nesta terça-feira é incerta. 

ATUAÇÕES: Pablo vive noite de artilheiro e leva a maior nota na vitória do São Paulo contra o Athletico-PR

VEJA A TABELA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

No entanto, o clima dentro de campo do São Paulo é bom. O time não perde há quatro partidas, quando foi derrotado para o Flamengo por 5 a 1, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. De lá para cá, o time venceu o Vasco na Copa do do Brasil duas vezes (2 a 0 e 2 a 1), ganhou do Athletico-PR (2 a 1) e empatou com o Palmeiras (0 a 0), no Brasileirão. 

Além disso, o time, acostumado a jogar com três zagueiros, no esquema 3-5-2, mostrou que pode apresentar variações táticas e jogou com quatro defensores nas partidas diante do Alviverde e do Furacão. Pontos interessantes para o futuro do São Paulo na temporada. 

Siga o Lance! no Google News