Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

‘Sem pressão para ganhar’, atacante do São Paulo sonha com a Copinha

Da lateral à ponta, o versátil Caíque completa uma década em Cotia e será um dos pilares do time sub-20 na disputa da Copa São Paulo de Juniores em janeiro

Caíque foi peça fundamental nos títulos do Paulistão e da Copa do Brasil (Foto: Miguel Schincariol/saopaulofc.net)
Escrito por

Os cinco títulos conquistados pelo time sub-20 do São Paulo em 2016 fazem com que os atletas se sintam mais leves na luta pelo tetracampeonato na Copa São Paulo de Juniores. Exemplo disso é o discurso do atacante Caíque, que completa uma década no CFA Laudo Natel, em Cotia, e quer rechear ainda mais o currículo vencedor na base tricolor.

- Pressão, só de jogar no São Paulo existe, e é boa, mas não temos pressão para ganhar, resultado é consequência do nosso trabalho. Estamos tranquilos e vamos em busca da Copa São Paulo - opinou.

Caíque, ao lado do meia Shaylon, era um dos titulares mais novos do sub-20, com apenas 18 anos - chegará a 19 somente no dia 14 de junho de 2017. Desde o time sub-9, passou pela lateral-esquerda, chegando até à Seleção Brasileira sub-17, mas firmou-se como uma das maiores promessas de Cotia quando o técnico André Jardine resolveu mudar sua posição.

Ora aberto pela esquerda, ora pela direita do ataque, o garoto mostrou bom poder de finalização e assistência. Assim, foi o terceiro artilheiro do elenco sub-20 nesta temporada, com 14 gols, atrás de Shaylon (23) e Pedro (22). O contrato de Caíque com o São Paulo é válido até 31 de dezembro de 2018.