Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ceni decidirá nomes em negócio por Sidão; Osasco Audax aguarda

Ao vender goleiro para o São Paulo, atual vice-campeão paulista pediu garotos emprestados para o Estadual, mas não quer definir nomes e quantidade sem aval do Mito

(Foto: Renato Silvestre/Audax/Divulgação)
Escrito por

Sidão já assinou seu contrato com o São Paulo, que resolve os últimos detalhes da transferência para anunciar a chegada do goleiro. As tratativas com o Osasco Audax pelo goleiro, no entanto, ainda devem prosseguir durante o mês de janeiro. A pré-temporada com Rogério Ceni ajudará a definir quantos e quais jogadores serão envolvidos na negociação com o vice-campeão paulista.

O Tricolor aceitou pagar R$ 500 mil para o Audax para fechar com Sidão por duas temporadas. Depois, ainda acatou o pedido de ceder atletas jovens que devem ter pouco espaço durante o Campeonato Paulista para reforçarem o elenco do técnico Fernando Diniz. E, segundo o diretor de futebol Nei Teixeira, será o próprio Mito quem definirá os nomes em janeiro.

- Ainda estamos esperando as definições de elenco do Rogério Ceni. Isso (a quantidade de atletas emprestados) pouco importa. Vamos utilizar aquilo que for realmente nossa necessidade - disse o dirigente ao LANCE!.

O São Paulo já acertou os empréstimos do volante Banguelê (Novorizontino) e do zagueiro Iago Maidana (São Bernardo) para a disputa do Paulistão

A tendência é que os escolhidos por Ceni sejam atletas jovens, como alguns dos talentos nascidos em 1996 que não poderão mais atuar nas categorias de base. Assim, como a lista de inscritos do Paulistão é limitada a 28 jogadores, dar rodagem antes do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil é trunfo importante, como aconteceu com Luiz Araújo no Novorizontino em 2016.

O fato de o Mito admirar o estilo de jogo implantado por Fernando Diniz no Audax também colabora para a decisão de ceder os garotos para amadurecimento com conceitos similares aos que o Tricolor deve apresentar em 2017. O lateral-direito Foguete é um dos cotados para o negócio, já que teria a concorrência de Buffarini e Bruno no profissional, além de Auro, que pode ser aproveitado pela versatilidade de atuar também no ataque.