Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem pistas do time, São Paulo treina e Lugano se apoia em força da camisa

Edgardo Bauza comanda atividade com portões fechados no Atanasio Girardot e uruguaio concede entrevista coletiva sobre a semifinal da Libertadores contra o Atlético Nacional

Rubens Chiri / saopaulofc.net
Escrito por

O São Paulo trabalhou pela primeira vez desde a chegada a Medellín, na manhã desta segunda-feira. Edgardo Bauza comandou treino fechado no Estádio Atanasio Girardot e não deu nenhuma pista sobre a escalação do Tricolor para encarar o Atlético Nacional (COL), às 21h45 de quarta-feira, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Libertadores da América.

As portas do estádio ficaram fechadas para a imprensa por quase uma hora. Quando os jornalistas, a maioria colombianos, puderam entrar, os comandados de Patón relaxavam em rodas de bobinho. Apenas os goleiros Denis e Léo seguiam em atividade mais intensa com o preparador Carlos Gallo. A única novidade foi a presença de patrocinadores nos uniformes de treino: Tim, Life Fitness e Sancta Maggiore, hospital da Prevent Senior.

Depois da prática, a assessoria de imprensa do Tricolor escolheu Diego Lugano para conceder entrevista coletiva. O uruguaio apresentou discurso cauteloso sobre as chances do clube paulista chegar à final da Libertadores. Para avançar, os são-paulinos precisam vencer por dois gols de diferença - novo 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis.

- Futebol dá muitas voltas, quem sabe sairemos daqui na quarta classificados. A diferença para uma semi de Libertadores é muita. Temos condição e camisa. Vamos dar o melhor. É o melhor time da Libertadores, temos desfalques... Tudo está contra. A camisa e a luta ajudarão pela virada que seria histórica. Com Uruguai conseguimos viradas muito bonitas. O futebol me ensino que quarta pode ser tudo diferente - projetou o zagueiro.

Nesta terça-feira, o São Paulo treina às 18h (de Brasília) no estádio do Envigado, clube de cidade vizinha a Medellín. Os desfalques do Tricolor são o zagueiro Maicon, suspenso, o meia Paulo Henrique Ganso e o atacante Kelvin, lesionados. Eles nem sequer viajaram com a delegação.