Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem perder nenhum clássico na 2º passagem pelo São Paulo, Ceni buscar manter 100% contra o Santos

Tendo disputado dois clássicos desde quando assumiu o comando do São Paulo pela segunda vez, o treinador venceu todos os jogos

Rogério Ceni não perdeu nenhum clássico desde quando assumiu o São Paulo pela segunda vez (Foto: Divulgação/São Paulo)
Escrito por

Se preparando para o primeiro clássico do São Paulo da temporada 2022, contra o Santos, Rogério Ceni apresenta um bom retrospecto na sua segunda passagem pelo São Paulo nos clássicos disputados.

Desde quando assumiu o comando do Tricolor, após a saída de Hernán Crespo, Ceni comandou a equipe em dois clássicos, no Campeonato Brasileiro 2021. O primeiro jogo disputado foi contra o Corinthians e o segundo contra o Palmeiras.

Nas duas ocasiões, o São Paulo venceu as partidas, com 100% de aproveitamento do treinador, somando três gols ao todo nas duas disputas.

Porém, na sua primeira passagem pelo Tricolor Paulista como técnico, em 2017, Ceni disputou 8 jogos, porém, a equipe só conseguiu a vitória em duas rodadas, contra o Santos e o Palmeiras. Além disso, foram três empates e três derrotas.

Agora, o Tricolor se prepara para enfrentar seu primeiro do ano, contra o Santos. A busca principal de Ceni é em se manter 100% invicto em clássicos, desde quando assumiu o comando do clube em outubro. 

O Peixe, por sua vez, se encontra em uma situação delicada. Até o momento, soma duas vitórias na temporada, mas está sem técnico, já que Carille deixou a equipe nesta sexta-feira (18). O time da Baixada vem de uma derrota recente contra o Mirassol, por um placar de 3 a 2.

Rogério Ceni disse na coletiva pós jogo contra a Inter de Limeira que o São Paulo já está se preparando e pensando no jogo de domingo (20). O treinador reconheceu que é um jogo mais complicado e ressaltou o fato de ser na Vila Belmiro e não em casa.

+ Veja a situação do São Paulo no Paulistão 2022

- Eu acho que são duas equipes (Santos e São Paulo) que não conseguiram seus resultados nessa última rodada. Será um jogo complicado, difícil, jogar na Vila é sempre duro. O Santos é uma boa equipe. Amanhã (sexta) nós vamos ver cada um dos que jogaram hoje, como eles voltam, para ver o que a gente tem de melhor em condicionamento físico para que a gente saia com um bom resultado de lá - afirmou.

Até o momento, o Tricolor conta com duas vitórias, dois empates e duas derrotas no Paulistão 2022. O San-São acontecerá neste domingo (20), às 18h30, no Estádio da Vila Belmiro.