Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem ofertas, Rodrigo Caio vai aos Jogos com futuro aberto no São Paulo

Zagueiro é considerado o jogador mais valioso do elenco atual, mas diretoria ainda não recebeu nada oficial. Empresários têm autorização para buscar interessados

 (Foto: Ale Cabral)
Escrito por

O zagueiro Rodrigo Caio se apresentou na segunda-feira à Seleção Olímpica que disputará os Jogos do Rio de Janeiro a partir de agosto sem saber onde jogará depois. Após acertar as vendas de Ganso e Alan Kardec, a diretoria do São Paulo trabalha para negociar também o defensor e, assim, finalizar o planejamento de saídas para equilibrar as finanças do clube. O problema é que não está sendo fácil.

Rodrigo tem visibilidade na Europa, por ter sido inclusive chamado para a Seleção principal, na Copa América, mas ainda não chegou nenhuma proposta concreta por ele. A Lazio (ITA) é o clube que o monitora mais de perto, mas também não oficializou nada ao São Paulo.

Ao mesmo tempo, Rodrigo autorizou empresários a buscarem clubes em diferentes centros da Europa, como Itália e Inglaterra. O zagueiro rompeu com seus antigos representantes na janela do ano passado, quando viu sua negociação com o Valencia (ESP) fracassar por questões polêmicas. Os ex-jogadores Deco e Luizão eram seus empresários. 

Rodrigo Caio tem 22 anos e contrato com o São Paulo até outubro de 2018. Formado na base, foi alçado ao profissional em 2011 e hoje é um dos atletas do elenco com mais tempo de casa.