Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Lugano, Bauza reforça treino para Lyanco e Lucão no São Paulo

Após atividade desta quinta-feira, treinador argentino trabalhou com jovem dupla de zagueiros e deu indício de que pode utilizar um deles contra o Flamengo, domingo

O técnico Edgardo Bauza, em treino no CT do São Paulo (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Já sem saber que não poderá contar com o uruguaio Diego Lugano, suspenso, na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Edgardo Bauza aproveitou o treino desta quinta-feira para trabalhar melhor seus jovens zagueiros. Depois da atividade para o grupo, o treinador comandou uma específica voltada apenas para Lyanco, de 19 anos, e Lucão, de 20.

O treino consistia em aperfeiçoar o domínio dos jogadores com o "pé ruim", no caso o esquerdo. Eles recebiam a bola na entrada da área, cortavam para a lateral esquerda e precisavam lançar de longa distância com o pé que não é o forte - os dois são destros. No treino, Lucão teve melhor aproveitamento.

O defensor mais experiente teve mais facilidade para fazer os lançamentos longos e arrancou elogios do auxiliar Di Leo, argentino assim como Bauza. Lyanco começou mal e se irritou com ele mesmo ao errar a batida na bola, que saia mais seca. Melhorou mais para o fim da atividade.

O treino pode ser um indício de que Bauza pensa em utilizar um dos dois na vaga de Lugano e passar Rodrigo Caio para volante ao lado de João Schmidt, já que Thiago Mendes também está suspenso. Isso porque a única opção para o meio de campo disponível no momento é o jovem Artur, de 20 anos e nenhum jogo no profissional. Wesley e Hudson, os outros dois volantes do grupo, se recuperam de lesão muscular.

Bauza ainda tem dúvidas para montar o time que enfrentará o Flamengo, no próximo domingo, em Brasília. Além da zaga, Bruno deixou o jogo contra o Vitória com dores musculares. Kelvin se recupera de dores na coxa direita. Assim, um provável time é: Denis, Bruno (Caramelo), Rodrigo Caio, Maicon e Matheus Reis; João Schmidt, Artur (Lucão ou Lyanco), Centurión, Ganso e Michel Bastos; Calleri.

Antes, Bauza fez um treino em campo reduzido para quem não jogou ou entrou no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Vitória, pela 8ª rodada do Nacional.