Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem folga, Bauza leva titulares do São Paulo a campo e faz reunião

Técnico quis aumentar o tempo de preparação para a estreia na Libertadores, marcada para quarta-feira contra o Cesar Vallejo (PER); Calleri será apresentado nesta segunda

Comissão técnica comandada por Patón conversa com o elenco no gramado (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

Com somente mais três dias antes de trabalho antes de estrear na Copa Libertadores da América, o São Paulo não teve folga neste domingo. Poucas horas após o empate em 1 a 1 com o Red Bull Brasil na abertura do Campeonato Paulista, o time comandado por Edgardo Bauza treinou no CT da Barra Funda visando ao embate de quarta-feira contra o Cesar Vallejo (PER).

Os titulares que participaram do tropeço em Campinas iniciaram as atividades na manhã deste domingo com exercícios aeróbios e de fortalecimento muscular no Reffis. Depois, Patón juntou o time principal aos reservas e ministrou uma longa palestra no gramado ao lado do auxiliar José Daniel Di Leo, do preparador físico Bruno Militano e de Milton Cruz.

Após a conversa da comissão técnica, os titulares correram em volta do gramado e seguiram para a piscina para realizar hidroginástica com a professora Roberta Rosas. A agenda deste domingo foi organizada para acelerar o processo regenerativo dos atletas, que viajarão para o Peru na terça, treinarão à noite e enfrentarão o Vallejo às 21h45 (de Brasília) de quarta.

Hudson, Centurión, Mena, Michel, Bruno, Kardec e Ganso correm no gramado do CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)

Entre titulares e reservas, a única baixa do dia foi o zagueiro Breno. O beque saiu de campo no Moisés Lucarelli aos 24 minutos do segundo tempo diante do Red Bull ao acusar dores no joelho esquerdo. No Reffis, o defensor já iniciou trabalhos fisioterápicos e passará por exames detalhados nas próximas horas para saber a gravidade da lesão.

A boa notícia fica por conta da apresentação do argentino Jonathan Calleri. O centroavante de 22 anos, que teve a documentação regularizada na última sexta-feira e vestirá a camisa tricolor pela primeira vez após o treino da manhã desta segunda. Ainda não foi revelado qual número Jony usará, já que o 27 não estará disponível para a fase preliminar do torneio sul-americano.