Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vai para Quito com seis desfalques; veja os nomes

Daniel Alves está fora e não enfrenta a LDU, terça-feira, pela Copa Libertadores. Comissão técnica terá outras baixas para o duelo no Equador 

Daniel Alves completa quatro semanas afastado por lesão (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Na próxima terça-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o São Paulo mede forças com a LDU pela quarta rodada do Grupo D da fase de grupos da Copa Libertadores. O jogo é importantíssimo para as pretensões do Tricolor na competição, e o técnico Fernando Diniz terá seis desfalques para o duelo. 

A principal baixa é o meia Daniel Alves. O camisa 10 voltou a treinar nos gramados na última quarta-feira (16), mas ainda não se recuperou da fratura no antebraço direito e, por isso, foi cortado da viagem para o Equador no fim da tarde do último domingo. 

TABELA
> Veja como está a classificação de cada grupo da Copa Libertadores 

Rojas é outro jogador que está em situação similar a de Dani Alves. O equatoriano está em processo final de recuperação de uma ruptura do tendão quadricipital no joelho direito. O atacante voltou a fazer atividades físicas e com a bola nesta semana, mas não viajou com o elenco.

Mais dois jogadores são-paulinos estão no departamento médico e são desfalques certos: Liziero e Walce. O primeiro passou por uma cirurgia no tornozelo direito. O zagueiro também se recupera de uma cirurgia, no entanto, a dele foi no joelho esquerdo.

A lista do São Paulo também tem o atacante Luciano, que cumpre seu segundo jogo de suspensão depois de uma expulsão no Gre-Nal na fase de grupos da Libertadores, quando ainda atuava pelo Grêmio. O jogador também não encara o River Plate, em Buenos Aires, na sequência da Copa Libertadores. 

Por fim, o espanhol Juanfran é desfalque de última hora. O lateral teve um problema pessoal, avisou a diretoria e foi liberado para viajar ao seu país-natal no último domingo. O jogador retorna ao Brasil ainda nesta semana. 

A situação do São Paulo no grupo D é complicada. Com apenas quatro pontos, o Tricolor está em terceiro lugar e precisa ganhar da LDU, líder com seis pontos, para não depender dos outros adversários nas últimas duas rodadas.