Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Copa, San-São ganha mais valor para Rodrigo Caio; veja cinco motivos

No domingo, contra o Santos, no Morumbi, o zagueiro deve voltar a ficar à disposição no São Paulo para já começar a deixar para trás a frustração de não ter sido chamado por Tite

Zagueiro deve voltar a jogar neste domingo e tentar deixar para trás a frustração (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Fora da lista de Tite para a Copa do Mundo, Rodrigo Caio começa nesta terça-feira, dia de folga para a maior parte do elenco, uma missão para deixar a frustração para trás. É bem provável que o pontapé inicial dessa tarefa seja o clássico do São Paulo contra o Santos, no próximo domingo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro.

O zagueiro já está recuperado da entorse no pé esquerdo que sofreu no 0 a 0 diante do Ceará, em 22 de abril. Não enfrentou o Bahia, há dois dias, porque ainda precisa aprimorar a forma física. Como já treinou com o elenco na semana passada, deve ser titular no San-São depois de quatro jogos fora.

O LANCE! lista abaixo cinco motivos que mostram porque o clássico ganhou importância diante da ausência de Rodrigo Caio do grupo que vai à Rússia:

1) Nada de abatimento
Na manhã da segunda-feira, havia uma alta expectativa no CT da Barra Funda para a convocação de Rodrigo Caio. Tudo se desfez quando Tite anunciou o nome de Geromel. E caberá ao zagueiro provar que não ficou abatido com a escolha do técnico da Seleção Brasileira.

Rodrigo Caio tinha grande esperança de estar na Rússia e, obviamente, ficou triste. Mas, ao mesmo tempo, é o jogador há mais tempo no elenco (está em sua oitava temporada no time principal) e um dos nomes de confiança da comissão técnica dentro de campo. Carrega, por isso, a missão de não deixar a frustração atrapalhá-lo, ainda mais em um clássico.

2) Vitrine que restou
Rodrigo Caio não esconde nem publicamente que sente estar perto de sair do São Paulo, como disse à ESPN na semana passada. Neste sentido, com o objetivo de jogar na Europa, a Copa do Mundo deixa de ser uma vitrine. Com isso, resta ao zagueiro provar sua condição no futebol brasileiro. E se destacar em um clássico é o primeiro passo nesta tarefa.

3) Pode ser um de seus últimos clássicos
O São Paulo e o estafe de Rodrigo Caio dão quase como certa uma negociação no meio do ano. Por conta disso, esse San-São pode ser o último clássico do zagueiro pelo time do coração e que o revelou profissionalmente. O que aumenta a expectativa particular do jogador para o compromisso.

4) Tirar a desconfiança da torcida
As redes sociais têm exposto a reprovação dos torcedores às atuações de Rodrigo Caio neste ano. Enfrentar o Santos no Morumbi, neste domingo, é uma oportunidade de o zagueiro deixar para trás tanta desconfiança e, enfim, ser aplaudido no estádio do clube.

5) Provar que se recuperou da lesão
​Quando se machucou, nos minutos finais do jogo contra o Ceará, Rodrigo Caio chegou a dizer que tinha sentido ter fraturado o pé esquerdo e chorou ao fim do jogo. Mas o que se constatou foi uma rara entorse no pé. O São Paulo informa que o jogador já está recuperado da lesão. E provar em campo que está sem nenhuma restrição física é fundamental, inclusive, para os planos de negociação nas próximas semanas.