Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Cícero e dupla de zaga, Ceni relaciona 20 atletas contra o Bota

Com torcicolo, volante não viajou a Ribeirão Preto, onde o São Paulo encara o time da casa nesta quarta-feira pelo Campeonato Paulista. Maicon e Rodrigo Caio também não jogam

Renan Ribeiro está relacionado e deve ser titular novamente (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Após finalizar a preparação do São Paulo na manhã desta terça-feira, com treino secreto no CT da Barra Funda, o técnico Rogério Ceni relacionou 20 jogadores para o duelo com o Botafogo-SP nesta quarta, às 21h45, no Estádio Santa Cruz, pela décima rodada do Campeonato Paulista de 2017. A novidade é a ausência do volante Cícéro, desfalque por conta de torcicolo.

O treinador, que encerrou os ajustes no time com um trabalho tático, além de um complemento técnico, terá na verdade uma série de desfalques para o confronto em Ribeirão Preto. Além de Cícero, outros quatro atletas não reúnem condições de jogo: Sidão (lombalgia), Maicon (aprimora a forma física após entorse no tornozelo esquerdo), Wesley (aprimora a forma física após artroscopia no joelho) e Rodrigo Caio (entorse no joelho esquerdo). Já Lucas Pratto, Buffarini e Cueva estão com as seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Além deles, o zagueiro Lyanco não foi inscrito nesta fase do estadual.

No gol, o treinador deve manter Renan Ribeiro, que fez boa partida contra o Ituano e é candidato a ganhar a disputa com Denis e Sidão. Um possível São Paulo para o jogo com os desfalques é: Renan Ribeiro, Bruno, Lugano, Breno e Júnior Tavares; Jucilei, João Schmidt e Thiago Mendes; Wellington Nem, Luiz Araújo e Gilberto.

O São Paulo lidera o grupo B com 15 pontos, um a mais do que a Linenses. O Red Bull Brasil, terceiro colocado, tem 11 pontos.

Confira abaixo a lista com os atletas relacionados:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno e Junior Tavares
Zagueiros: Breno, Douglas, Lucão e Lugano
Volantes: Araruna, João Schmidt, Jucilei, Thiago Mendes e Wellington
Meias: Lucas Fernandes e Shaylon
Atacantes: Luiz Araújo, Chavez, Gilberto, Wellington Nem e Neilton