Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem centroavante, São Paulo encerra período de treinos nos Estados Unidos

Diego Souza foi o único desfalque do Tricolor na atividade desta segunda. Delegação retorna na próxima terça-feira à capital paulista após disputa da Florida Cup 

Elenco do Tricolor durante a atividade nos Estados Unidos (Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo encerrou sua período de treinos nos Estados Unidos. Nesta segunda, o elenco tricolor foi a campo pela última vez na Flórida. O centroavante Diego Souza, com um incômodo na panturrilha esquerda, ficou no hotel e foi o único desfalque da atividade. Na sequência, a delegação são-paulina se encaminhou para o aeroporto local para retornar ao Brasil.

Artilheiro da equipe na última temporada, Diego Souza começou 2019 no banco de reservas. De acordo com o técnico André Jardine, o jogador ainda precisa readquirir a forma física para disputar posição com Pablo, contratação mais cara do Tricolor para este ano. Assim que desembarcar na capital paulista, o camisa 9 passará por exames para saber se há alguma lesão na panturrilha.

Em campo, o técnico André Jardine comandou exercícios táticos e em campo reduzido. Assim como foi desde a apresentação da equipe para esta temporada, no dia 3 de janeiro, os jogadores foram muito cobrados pela comissão técnica. Terminado o treino, os jogadores foram para o hotel e iniciaram os preparativos para o retorno ao Brasil.

O São Paulo participou da Florida Cup e ficou na última posição do torneio amistoso. O Tricolor foi derrotado para o Eintracht Frankfurt, da Alemanha, por 2 a 1, e também foi superado pelo Ajax, da Holanda, por 4 a 2. Apesar dos resultados ruins, o clube avaliou o período nos Estados Unidos como algo positivo, já que conseguiu dar rodagem para todos os jogadores do elenco e fazer uma boa pré-temporada.

O time desembarca na terça-feira na capital paulista e ganha folga. A tendência é de que a equipe volte aos treinos na quarta-feira, no CT da Barra Funda. A estreia oficial do São Paulo na temporada 2019 acontece no próximo sábado, quando mede forças com o Mirassol, no Pacaembu, na primeira rodada do Campeonato Paulista.