Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Ceni, Milton Cruz relaciona 22 para Majestoso em Itaquera

Goleiro-artilheiro do São Paulo segue em recuperação de problema no tornozelo direito; Alexandre Pato novamente será desfalque devido à cláusula contratual

Fabuloso, em boa fase, seguirá no time;  Pato , ao fundo, não joga (Foto: Mauricio Hummens/Fotoarena/LANCE!Press)
Escrito por

O São Paulo, mais uma vez, não terá Rogério Ceni na reta final do Campeonato Brasileiro. Ainda em fase de recuperação de ruptura no ligamento tíbio-fibular do tornozelo direito, o goleiro-artilheiro está fora da lista de 22 relacionados por Milton Cruz para encarar o Corinthians na 36ª rodada. A partida está marcada para as 17h, na Arena Corinthians, em Itaquera.

Ceni não entra em campo desde a semifinal da Copa do Brasil contra o Santos, em 28 de outubro. Desde então, Denis foi eleito titular da meta são-paulina e já disputou quatro partidas: o segundo tempo da eliminação para o Peixe, as vitórias sobre Sport e Atlético-MG e a derrota para o Cruzeiro. Renan Ribeiro será o goleiro reserva no Majestoso deste domingo.

Outro astro do Tricolor que está fora do clássico é Alexandre Pato. Como em todos encontros com o Corinthians desde que foi emprestado à equipe do Morumbi, o atacante não poderá entrar em campo devido à cláusula contratual, que até poderia ser derrubada com pagamento de R$ 5 milhões. Descartada essa possibilidade, a comissão técnica deu folga ao atacante já neste sábado, quando o elenco fez o último treino às 16h.

Completam a lista de desfalques do São Paulo os zagueiros Breno e Luiz Eduardo. A dupla passou por cirurgias (joelhos direito e esquerdo, respectivamente) e só retornará aos gramados na próxima temporada.

A tendência, então, é que Milton arme o Tricolor com Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Carlinhos; Hudson, Thiago Mendes e Michel Bastos; PH Ganso, Rogério e Luis Fabiano. Alan Kardec, destaque dos 4 a 2 sobre o Atlético-MG com dois gols, deve começar o clássico no banco de reservas.

Confira os relacionados do São Paulo para o Majestoso:

Goleiros:
Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Carlinhos, Bruno, Reinaldo e Auro
Zagueiros: Rodrigo Caio, Edson Silva, Lucão e Lyanco
Volantes: Thiago Mendes, Hudson, Wesley e João Schmidt
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Daniel e Wilder
Atacantes: Luis Fabiano, Alan Kardec, Rogério e Centurión