Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Calleri, Alan Kardec crê em ‘chance de ouro’ no São Paulo

Com apenas um gol no ano, camisa 14 deve ser titular contra o Toluca (MEX) na próxima quinta-feira, no Morumbi. Garoto da base espera ser inscrito na Libertadores

Alan Kardec não vive bom momento no São Paulo (Foto: Maurício Rummens/Fotoarena/Lancepress!)
Escrito por

Alan Kardec terminou 2015 como a esperança de gols do São Paulo com as saídas de Alexandre Pato e Luis Fabiano. Em 2016, foi titular nos primeiros treinos de Edgardo Bauza, marcou em jogo-treino contra o Juventus, mas tornou-se coadjuvante e reserva com a chegada de Calleri.

Na quinta-feira, às 21h45, o argentino estará suspenso pela expulsão após a classificação diante do The Strongest (BOL) e não enfrentará o Toluca (MEX) nas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Kardec, então, voltará a ter uma chance como titular, mas precisará mostrar que as atuações ruins da temporada ficaram no passado.

– É uma chance de ouro para mim. Vou tratar como a oportunidade da minha vida. Jogarei com a cabeça tranquila, vamos com tudo. Temos um jogo em casa que pode encaminhar nossa classificação, então precisamos vencer – projetou o camisa 14 do Tricolor.

Kardec foi titular em somente oito partidas no ano – duas antes da chegada de Calleri. O único gol marcado até aqui, porém, aconteceu com o atacante saindo do banco de reservas, quando fez de cabeça no empate em 1 a 1 com o Santos. Já Calleri fez os últimos sete gols do Tricolor na temporada, superando marca de Dodô, que fez seis em 1997 - o recorde é de Serginho Chulapa, dez em 1982.

EXPECTATIVA
​O centroavante Pedro foi a grande surpresa de Edgardo Bauza na lista de inscritos para as quartas de final do Campeonato Paulista. O garoto de 19 anos assumiu a vaga deixada por Kieza mesmo sem ter sido integrado ao elenco profissional, mas viu o time cair para o Osasco Audax. Agora, para as oitavas de final da Libertadores, a joia espera herdar de novo o posto de Kieza e mostrar serviço para renovar o contrato que termina em 31 de outubro.