Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Bruno, São Paulo foca em bola parada antes de encarar o Santos

Lateral-direito ficou em tratamento no Reffis por conta de dores musculares e virou dúvida para o clássico de quinta. Ricardo Gomes fechou atividade, mas enfatizou cruzamentos

Técnico Ricardo Gomes comandou treino fechado nesta terça-feira (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo voltou a trabalhar nesta terça-feira à tarde, visando o clássico contra o Santos pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Ricardo Gomes sofreu uma baixa: o lateral-direito Bruno, com dores musculares, ficou em tratamento no Reffis. Virou dúvida para o duelo desta quinta-feira, no Pacaembu.

Ricardo Gomes fechou a atividade desta terça, portanto não foi possível precisar a escalação do time. Mas o natural é que Buffarini ocupe a lateral direita caso Bruno não tenha condições de jogo. O argentino vinha treinando na esquerda, já que o chileno Mena está com sua seleção nas Eliminatórias da Copa. Assim, se Buffarini tiver mesmo de ocupar a direita, Ricardo terá de optar pelo retorno do camisa 21, que chega ao Brasil nesta quarta direto para a concentração, ou por Carlinhos, que atuou como ponta esquerda no último jogo, contra o Sport, e agradou.

Na segunda-feira, Ricardo Gomes treinou o time titular com Denis, Bruno, Maicon, Rodrigo Caio e Buffarini; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin e Carlinhos; Robson. No entanto, Chavez, que tinha feito atividade à parte, treinou com o grupo nesta terça, concedeu entrevista coletiva em seguida, portanto deve ser confirmado no time titular.

Ricardo Gomes aproveitou o treino para aprimorar a saída de bola ofensiva e a capacidade de reação do time quando pega a bola, partindo em contra-ataques. O foco também foi em bola parada. Repetiu muito os cruzamentos, seja em cobranças de falta ou escanteios, defensivos e ofensivos.

Nesta quarta-feira, o São Paulo faz o último treino antes do confronto pelo Campeonato Brasileiro. A atividade será no Pacaembu, local da partida que começa às 21h de quinta. A atividade está marcada para às 9h, mas os jornalistas só terão acesso às 10h. Ricardo definirá o time neste treino. Além de Mena, o meia Cueva também voltará ao Brasil nesta quarta e já se encontrará com o grupo na concentração. Eles ficarão à disposição para o jogo.