Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Treino de Bauza tem ausência de Breno e Mena no lugar de Carlinhos

Com indisposição estomacal, zagueiro não treinou e foi substituído por Lucão, já o chileno recém-contratado mais uma vez ganhou a posição; titulares tiveram 'atividade fantasma'

Bauza trabalhou apenas com os titulares nesta segunda-feira no CT da Barra Funda (Foto: Érico Leonan/SPFC.net)
Escrito por

O argentino Edgardo Bauza dá os ajustes finais ao São Paulo antes da viagem ao Paraguai. O treinador já tem praticamente definido quem serão os titulares para a partida contra o Cerro Porteño, no Defensores del Chaco, em Assunção, nesta quarta-feira, às 21h.  No treino desta segunda, optou por Eugenio Mena na lateral esquerda, deixando Carlinhos no time reserva. Breno, com indisposição estomacal, não foi a campo. 

A preparação para o amistoso segue a todo vapor. Sem Breno, Bauza completou a equipe com Lucão na zaga e treinou seus titulares em campo separado ao dos reservas. A atividade foi a chamada "fantasma". Apenas os 11 escolhidos no gramado, junto com o técnico e Milton Cruz. 

Bauza cobrou a todo momento o que espera de seus atletas: organização, passes firmes, apoio dos laterais e recomposição rápida. A grande novidade foi a opção por Mena durante todo o trabalho. O lateral esquerdo recém-contratado parece mesmo ter ganho a posição de Carlinhos e foi exigido  durante cruzamentos, bem como Bruno, do outro lado. 

Michel Bastos, Thiago Mendes, Ganso e Kardec se revezavam na área para completar os cruzamentos de Bruno e Mena. Na sequência, os laterais eram obrigados a recompor de maneira rápida, já que o próprio Bauza saia em disparada para contra-atacar. 

No outro campo, os reservas fizeram um coletivo em campo reduzido, com times de seis. Novo reforço do Tricolor, o centroavante Kieza correu ao lado dos suplentes, mas não participou do jogo. O São Paulo ainda aguarda documentação para apresentar o jogador. 

O clube do Morumbi ainda treina nesta terça-feira antes da viagem ao Paraguai. A tendência é que Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec sejam os titulares contra o Cerro. O amistoso é a compensação do São Paulo aos paraguaios pela liberação de Diego Lugano - o uruguaio não tem condições de jogo, mas deve viajar.