Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem Araruna, São Paulo faz último treino antes de voltar ao Morumbi

Há 17 dias sem jogar, Tricolor não atua em seu estádio desde o dia 16 de abril e agora ficará frente a frente com o Defensa y Justicia (ARG) pela Copa Sul-Americana

Mito teve 17 dias para treinar o Tricolor para pegar o Defensa y Justicia (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

A espera acabou. Foram 17 dias de treinamentos intensos, avaliações físicas e trabalhos táticos para que o São Paulo chegasse pronto para o duelo de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. O último treino antes do embate com o Defensa y Justicia (ARG), marcado para as 21h45 desta quinta-feira, foi na tarde desta quarta e serviu para o técnico Rogério Ceni definir o time.

Como de costume, o Mito permitiu que a imprensa acompanhasse apenas o aquecimento das atividades no CT da Barra Funda. Os últimos ajustes táticos foram com portões fechados e a escalação é mantida em segredo. É possível, porém, esperar algo próximo de Renan Ribeiro, Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Júnior Tavares, Jucilei, Thiago Mendes e Cícero (Thomaz); Cueva, Luiz Araújo (Gilberto) e Pratto.

Certezas, por enquanto, somente nos desfalques. Maicon e Buffarini estão suspensos. Marcinho não está inscrito na Sul-Americana, bem como Morato, que ainda sofreu lesão que pode render cirurgia no joelho direito. Wesley e Wellington Nem tratam problemas físicos no Reffis, que ainda tem Araruna em recuperação física. O garoto chegou a treinar com o grupo na segunda e na terça, mas nesta quarta voltou a ficar sob observação. 

Como empatou sem gols na Argentina, o São Paulo se classifica para a segunda fase somente se vencer o Defensa y Justicia. Novo empate em 0 a 0 leva a disputa para os pênaltis, enquanto qualquer outra igualdade dá a vaga para a equipe da cidade de Florencio Varela, na Grande Buenos Aires.

A procura por ingressos para o duelo no Morumbi ainda é tímida. Será o primeiro jogo no estádio depois das eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Paulista e em quase um mês. O último confronto foi a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, na primeira semifinal do Estadual.