Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Sem amuletos, São Paulo tenta manter hegemonia no Pacaembu

Como mandante, Tricolor não perde desde 1998 e tenta manter retrospecto neste sábado, às 17h, contra o Água Santa; ano passado, Ceni, Fabuloso e Pato brilharam ano passado

Ceni, Luis Fabiano e Pato brilharam nas últimas partidas do Tricolor como mandande no Pacaembu (Foto: Ale Cabral)
Escrito por

Neste sábado, às 17h, o São Paulo inicia sua maratona de jogos como mandante no Pacaembu. Com o Morumbi em reforma, o Tricolor recebe o Água Santa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Há um ano, o então elenco comandado por Muricy Ramalho vencia o XV de Piracicaba por 2 a 0, com gols de Luis Fabiano, hoje no Tianjin Quanjian, da China, e Rogério Ceni, hoje aposentado. Três dias antes, era a vez de Alexandre Pato, agora no Chelsea (ING), viver noite de gala e marcar três no Capivariano e selando o placar positivo de 4 a 2.

Mais do que manter o bom retrospecto no campo da Praça Charles Miller, os comandados de Edgardo Bauza precisam se adaptar ao terreno de jogo. Serão seis jogos do Paulistão no Pacaembu e mais um da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, contra o César Vallejo (PER), às 22h.

Além do Água Santa, Mogi Mirim, Rio Claro, Novorizontino e São Bernardo serão recebidos pelo Tricolor Paulista no Pacaembu. O retorno ao Morumbi está previsto para a nona rodada do Estadual, dia 13 de fevereiro, contra o rival Palmeiras.

Se eliminar o César Vallejo, o São Paulo entra no grupo 1 da Libertadores e ainda recebe o The Strongest (BOL) longe do Morumbi, no dia 17.

Antes das duas boas vitórias como mandante ano passado, o São Paulo disputou dois jogos em 2014 no Pacaembu com o mando de campo a seu favor. Em maio, venceu o CRB por 2 a 0, pela Copa do Brasil, e empatou em 2 a 2 com o Coritiba, já pelo Brasileirão daquele ano.

A última derrota tricolor como mandante no Pacaembu aconteceu em 20 de setembro de 1998, quando foi goleado pela Portuguesa por 7 a 2, pelo Brasileiro. O São Paulo era comandado por Nelsinho Baptista e seu goleiro era Roger Noronha.

Disposto a colocar em campo uma formação mista, visando a condição física de seus titulares para a decisão pela Libertadores, Patón tentará zelar pelo retrospecto positivo de 18 anos. Os números no estádio são favoráveis até como visitante. O último revés são-paulino sem ter o mando foi para o Palmeiras, por 2 a 0, em fevereiro de 2014, no Paulistão. Neste sábado, mais uma missão para Patón.

Confira os próximos jogos do São Paulo no Morumbi: 

10/2 - Libertadores
Na próxima quarta-feira, o São Paulo recebe o César Vallejo (PER), pela partida de volta da primeira fase da Libertadores.

**17/2 - Libertadores
Em caso de classificação à fase de grupos diante do César Vallejo, o São Paulo recebe o The Stronguest, da Bolívia, também no Pacaembu, pela primeira rodada. 

21/2 - Paulistão
Pela quinta rodada do Paulistão, o Tricolor recebe o São Bernardo.

24/2 - Paulistão
Pela sexta rodada, o adversário será o Novorizontino.

1/3 - Paulistão
Em jogo adiado da terceira rodada, o São Paulo recebe o Mogi Mirim, terça-feira, às 20h30.

5/3 - Paulistão
O Tricolor recebe o São Bernardo, já pela sétima rodada do Estadual.

13/3 - Retorno ao Morumbi

A volta ao Morumbi está marcada para a oitava rodada, justamente no clássico contra o Palmeiras, sábado, às 16h.