Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo segue sua modernização e lança novo programa de compliance

Para garantir menos riscos ao clube, e coordenado pelo Diretor Jurídico, Roberto Armelin, o PIT (Programa de Integridade Tricolor) começa a ser implantado no Morumbi<br>

São Paulo lançou programa para garantir o cumprimento de normas do clube (Foto: Divulgação)
Escrito por

A fim de proporcionar segurança e minimizar riscos à gestão do São Paulo Futebol Clube, garantindo o cumprimento de regimentos, normas e condutas internas, o clube lançou nesta semana o PIT (Programa de Integridade Tricolor), um programa de “compliance” encabeçado pelo Diretor Jurídico são-paulino, Roberto Armelin.

Baixe o aplicativo do LANCE! e fique por dentro do Brasileirão

Nos últimos dias, o presidente do Tricolor, Julio Casares se reuniu com diretores, gerentes e colaboradores do Tricolor, ao lado de Armelin e sua equipe, para comunicar os novos procedimentos do clube.

VEJA A TABELA DO BRASILEIRÃO

- Agora o trabalho inicia dentro da instituição, com uma mudança cultural interna -  comemorou o presidente são-paulino. 

A criação do PIT (Programa de Integridade Tricolor), conjunto de normas e políticas para orientação de conduta da instituição e de seus funcionários e colaboradores, sempre foi uma das prioridades da atual gestão.

O Diretor Jurídico do clube, Roberto Armelin, coordena os trabalhos, na função de Compliance Officer. Além dele, a equipe é composta por outros quatro membros, todos advogados com larga experiência em suas áreas de atuação. Roberta Codignoto é a responsável pelos pilares de cultura, treinamento e comunicação do Programa de Integridade Tricolor. Rodrigo Bertoccelli é o encarregado da estrutura normativa do Programa. André Fittipaldi cuidará das questões trabalhistas a serem tratadas pelo PIT. Daniella Caverni dará suporte ao grupo em assuntos que envolvam a Lei Geral de Proteção de Dados.

- Mais do que sinalizar ao mercado seu compromisso com a estrita conformidade com as regras do jogo, o São Paulo fortalece seu vínculo com a Ética e a Transparência não apenas como princípios de conduta, mas como caminho escolhido para a implementação de uma gestão eficiente na busca de resultados econômicos e desportivos - afirmou Roberto Armelin, diretor jurídico do São Paulo.