Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Em seca de gols, São Paulo perde o atacante Gilberto

Atacante sofreu uma lesão na coxa esquerda no último treino do Tricolor e ficará, ao menos, 15 dias fora da equipe

Gilberto se machucou no treino de sábado e sequer foi relacionado contra o Fla (Foto: Érico Leonan/saopaulofc.net)
Escrito por

A preocupação do técnico Ricardo Gomes com a escassez de gols do São Paulo, nas últimas rodadas do Brasileirão, ficou ainda maior após o departamento médico confirmar a lesão do atacante Gilberto. O jogador se machucou no treino da última sexta-feira e sequer tem prazo para voltar aos gramados.

O centroavante sofreu um estiramento na coxa esquerda e deve parar por, ao menos, duas semanas (prazo correto não foi informado pelos médicos do clube). Agora, o comandante tem apenas Robson, Pedro e Luiz Araújo no banco de reservas como opções. Ytalo passou por uma cirurgia no joelho direito em julho e está fora desde então.

Com o time sem marcar há três rodadas - passou em branco nos duelos contra o Flamengo, Vitória e Atlético-PR -, o Tricolor tem um dos piores ataques do Brasileirão com apenas 27 gols. Para efeito de comparação, o América-MG, lanterna da competição, marcou 19 tentos.

Gilberto foi contratado pelo Tricolor em julho deste ano, mas - desde que chegou ao clube - sofre com os problemas musculares.  Poucos dias depois de ser apresentado, o centroavante teve uma entorse no tornozelo esquerdo. Depois, sentiu dores na panturrilha direita e voltou a desfalcar o time.