Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Atlético-GO
escudo default
2
1
escudo default
São Paulo

São Paulo sofre gol no fim, perde para o Atlético-GO e termina janeiro sem vitórias

Tricolor cai para a quarta colocação no Campeonato Brasileiro, já o Dragão chegou a 45 pontos e afastou as possibilidades de rebaixamento

Escrito por

O São Paulo terminou o seu mês de janeiro sem vencer. Neste domingo (31), o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 para o Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 33ª rodada do Brasileirão. O Dragão, por sua vez, chegou a 45 pontos na competição e afastou qualquer possibilidade de rebaixamento para  a segunda divisão. 

Os goianos abriram o placar com o lateral-esquerdo Natanael, ainda no primeiro tempo, mas viu os são paulinos, com o também lateral pela canhota, Reinaldo, empatar no fim do primeiro tempo. Quando o jogo se encaminhava a igualdade, Vitor Peque aproveitou um contra-ataque construído por Janderson e assistência de Chico. 

Com o revés, o Tricolor chegou a sétima partida sem vencer, seis pelo Brasileirão, e caiu para a quarta colocação no campeonato. 

> Veja a classificação do Brasileirão e simule os próximos jogos

PRIMEIRO TEMPO MEDIANO

O primeiro tempo de Atlético-GO e São Paulo foi bem morno. O Tricolor teve mais volume de jogo, representado na posse de bola, muito embora o Dragão tenha mantido um momento de ímpeto ofensiva na etapa final, mas pouco conseguia criar oportunidades efetivas de gol. Com isso, o Soberano não fez valer a sua tradicional superioridade na posse de bola. 

BLITZ ATLETICANA

Na metade do primeiro tempo, o Atlético-GO teve o seu grande momento nos primeiros 45 minutos, tomou o ímpeto da partida e foi nessa faixa do jogo que conseguiu abrir o placar, com Natanael aproveitando um escanteio que passou por toda extensão da área e sobrou para o lateral-esquerdo encher o pé, a bola desviou em Arboleda e matou o goleiro Tiago Volpi. 

Natanael abriu o placar para o Dragão (Foto: Divulgação Twitter)

SÃO PAULO EMPATA

Ainda que com muita dificuldade na criação e errando muitos passes, o Tricolor ainda conseguiu levar um empate ao vestiário. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Igor Gomes, melhor atleta são paulino na etapa inicial, fintou um marcador pelo lado esquerdo e serviu para Reinaldo encher o pé, estufando as redes do goleiro Jean, do Dragão. 

ATLÉTICO ABUSA DE PERDER GOLS...

Diferentemente do primeiro tempo, onde marcou na única finalização no gol, o Dragão abusou de desperdiçar oportunidades no segundo tempo. Time criava chances, mas pecava nas definições. 

...MAS ENCONTRA VITÓRIA NO FIM

Quando a partida parecia estar encaminhada para o empate em 1 a 1, o Dragão aproveitou uma subida são paulina ao ataque e contra-atacou com Janderson, que serviu Chico, que tocou para o meio da área e Vitor Leque completou. Gol com o dedo do técnico Marcelo Cabo, já que tanto o autor do gol, quando o da assistência, saiu do banco de reservas. 

SÃO PAULO PERDEU A  MELHOR CHANCE

Se o Atlético-GO abusou de perder gols, o São Paulo desperdiçou a melhor chance da etapa final, quando Luciano recebeu um cruzamento pela esquerda e livre, na pequena área, tentou tirar do goleiro adversário, que ficou parado, mas a bola bateu na trave. 

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO 2 x 1 SÃO PAULO


Local: Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data e horário: 31 de janeiro de 2021 (domingo), às 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha Batos (BA) e Jhonny Barros de Oliveira (SC)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway (PB)
Gols: 1-0 Natanael (21'/'T); 1-1 Reinaldo (41'/2T); 2-1 Vitor Leque (42'/2T)
Cartões amarelos: Zé Roberto e William Maranhão (Atlético-GO); Diego Costa (São Paulo)

ATLÉTICO-GO:  Jean; Dudu, João Victor, Éder e Natanael; William Maranhão (Gilvan, 45'/2T), Marlon Freitas e Matheus Vargas (Vitor Leque, 40'/2T); Janderson (Matheus Pereira, 45'/2T), Zé Roberto (Chico, 27'/2T) e Wellington Rato (Nicolas, 40'/2T). Técnico: Fernando Diniz

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Juanfran (30'/2T), Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Luan (Toró, 37'/2T), Daniel Alves, Gabriel Sara (Vitor Bueno, intervalo) e Igor Gomes (Tchê Tchê, 27'/2T); Brenner (Pablo, 26'/2T) e Luciano. Técnico: Fernando Diniz

placeholder