Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vence Santos em jogo de volta e se classifica para a semifinal do Campeonato Paulista Sub-17

Time da base do Tricolor eliminou a equipe alvinegra com uma vitória por 4 a 2, no CT de Cotia, e agora terá pela frente o Corinthians no estágio seguinte da competição estadual

Garotos do São Paulo comemoram gol na vitória sobre o Santos neste sábado (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

Em um confronto envolvendo uma das equipes de suas categorias de base, o São Paulo exibiu uma bela atuação e venceu o Santos por 4 a 2 em clássico realizado neste sábado, no estádio Marcelo Portugal Gouvêa, no seu CT de Cotia, e garantiu uma vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Sub-17.

> Veja classificação e simulador do Brasileirão-2021 clicando aqui

Mateus Amaral (duas vezes), Deivid e João Gabriel marcaram os gols do triunfo do Tricolor, que no confronto de ida da quartas de final, na última quarta-feira, no CT Rei Pelé, havia empatado por 1 a 1 com o time da Baixada Santista.

Na próxima fase da competição, os garotos são-paulinos terão pela frente o Corinthians, que em outra partida deste sábado derrotou o Desportivo Brasil por 1 a 0, no Parque São Jorge, depois de ter goleado o adversário por 4 a 0 no confronto de ida do mata-mata, realizado na casa do adversário.

Na partida deste sábado no CT de Cotia, o São Paulo abriu 2 a 0 no placar em apenas sete minutos. Primeiro marcou com Mateus Amaral cobrando falta com força e vendo a bola desviar na zaga adversária e entrar no gol. E o mesmo meia voltaria a ser decisivo ao ganhar uma disputa pela bola dentro da grande área do rival e finalizar rasteiro para ampliar a vantagem dos donos da casa.

Arrasador, o Tricolor fez o terceiro gol em seguida, aos 13 minutos, com Deivid acertando um belo chute de fora da área. Aos 34, o Santos descontou o placar, mas o princípio de reação dos visitantes foi frustrado novamente aos 4 minutos da etapa final, quando João Gabriel balançou as redes para os são-paulinos. 

A equipe santista ainda fez mais um gol aos 18, mas ficou longe de impedir o triunfo do São Paulo, que contou com os seguintes jogadores em campo (já contando com os reservas que foram colocados na partida pelo técnico Menta no decorrer do confronto): Leandro; Kaiky Carvalho (Arthur Yan), Ythallo (Miguel), Lucas Inácio e Moreira; Negrucci, Boer (Manso), Mateus Amaral; João Gabriel (Eduardo Brito), Deivid (Eduardo) e Newerton (André).

PALMEIRAS X FERROVIÁRIA NA OUTRA SEMIFINAL

Na outra semifinal do Paulistão Sub-17, o Palmeiras enfrentará a Ferroviária. O Verdão avançou ao bater o Flamengo de Guarulhos por 3 a 0, em casa, sendo que no duelo de ida das quartas de final já havia vencido o rival por 2 a 0.

Já o clube de Araraquara se classificou para a próxima fase mesmo após ser derrotado por 2 a 1 pelo Red Bull Bragantino, atuando como visitante. Isso pelo fato de que, no primeiro jogo deste mata-mata, arrasou o adversário por 7 a 0.

TIME SUB-15 DO SÃO PAULO TAMBÉM ELIMINA O SANTOS

Em outro confronto envolvendo uma equipe de base do clube neste sábado, o São Paulo também eliminou o Santos nas quartas de final do Paulistão Sub-15. O Tricolor empatou por 1 a 1 com o rival, no CT Rei Pelé, e se garantiu na fase seguinte por ter vencido o duelo de ida do mata-mata por 1 a 0, em casa.

Neste confronto de volta, a equipe são-paulina abriu o placar com um gol de aos 7 minutos do primeiro tempo, com um gol de Ferreira. O Peixe buscou a igualdade na etapa final, também ao balançar as redes no sétimo minuto, mas os visitantes seguraram o placar que o favoreciam e se garantiram na semifinal.

A Ferroviária será a adversária dos meninos são-paulinos na luta por uma vaga na decisão. O duelo de ida deste mata-mata ocorrerá no CT de Cotia, ainda em data e horário a serem confirmados pela Federação Paulista de Futebol (FPF).