Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vence o São Caetano por 3 a 0 e garante vaga nas oitavas de final da Copinha

Equipe comandada por Alex fez 3 a 0 no Anacleto Campanella e vai enfrentar o Vasco

O São Paulo venceu o São Caetano por 3 a 0 e avançou às oitavas de final da Copinha (Foto: Rubens Chiri / São Paulo)
Escrito por

O São Paulo eliminou mais um. Desta vez, o time bateu o São Caetano por 3 a 0 na noite deste sábado (15) e se classificou para as oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Caio e Vitinho (duas vezes) marcaram os gols da vitória do Tricolor, que agora vai enfrentar o Vasco na próxima segunda-feira (17). Esta foi a quinta vitória do time do Morumbi, que tem 100% de aproveitamento no torneio.

+ Veja o caminho do São Paulo no Campeonato Paulista 2022


Primeiro tempo

O São Paulo entrou em campo disposto a repetir o feito do duelo passado, quando matou o jogo ainda no primeiro tempo. Desta vez, o time comandado por Alex foi ainda mais rápido: Caio precisou de apenas um minuto para abrir o marcador no Anacleto Campanella. O atacante recebeu passe de Vitinho, invadiu a área e bateu colocado.

O Azulão sentiu a pressão e passou a errar lances bobos. O Tricolor, por sua vez, movimentava-se bem em busca de aumentar o placar e, aos 23', foi a vez de Vitinho balançar a rede. Caio tabelou com Nathan, que cruzou rasteiro para Vitinho só empurrar a bola dentro da meta.

Minutos depois de sofrer o segundo tento, o São Caetano tentou reagir, com Lobato, que obrigou o goleiro Leandro a se esticar todo para defender o chute. Aos 39', Vitinho ainda marcou mais um, mas a arbitragem assinalou posição irregular. Talles também tentou ampliar, mas não teve sucesso.

Etapa final

Assim como terminou o primeiro tempo, o Tricolor voltou com gás. Em apenas um minuto, Vitinho fez o goleiro Max trabalhar e, dois minutos depois, foi a vez de João Adriano assustar a meta adversária. O Azulão tentou reagir com Ney Bahia em cobrança de falta, mas a bola passou por cima do gol.

Aos 21', Vitinho marcou o terceiro gol são-paulino. Caio limpou a marcação e finalizou forte. Max deu rebote na cabeça de Vitinho, que apenas empurrou para o gol. No lance seguinte, o time da casa perdeu a melhor chance da etapa. O goleiro Leandro falhou após cruzamento e soltou a bola nos pés de Gustavo França, mas o atacante isolou.

Assim como na primeira fase da competição, o São Paulo venceu novamente o São Caetano, que ficou pelo caminho da Copinha.

SÃO PAULO 3 x 0 SÃO CAETANO

Data e hora: 15 de janeiro de 2022, às 21h45 (Horário de Brasília)
Local: Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul (SP)
Árbitro: Danilo da Silva
Auxiliares: Osvaldo Apipe de Medeiros Filho e Igor César Bertozzi
Público/renda: Não divulgados
Cartão amarelo: Petri e Pedrinho (SPFC); Wallace, Kaio e Gustavo França (São Caetano)
Gols: Caio (1'/1ºT) (1-0), Vitinho (23'/'1ºT) (2-0) e (21'/2ºT) (3-0)

SÃO PAULO: Leandro (Rokenedy, 39'/2°T), Nathan, Beraldo, Luizão, Pablo, Léo, Caio (Luiz Henrique, 24'/2ºT), Pedrinho (Negrucci, 24'/2ºT), Vitinho (Cauê, 24'/2ºT), Talles Wander (João Adriano, intervalo), Petri (Moreira, intervalo). Técnico: Alex.

SÃO CAETANO: Max, Chady, Guilherme Tavares, Vitor (Caio, intervalo) e Gameiro; Matheus Brito, Gabriel Santana (Breno, 45'/2°T) e Wallace (Gustavo França, intervalo); Ney Bahia, Lobato e Arthur. Técnico: Vinícius Campos (Fininho).