Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vence o EC São Bernardo e avança à terceira fase da Copinha

Time comandado por Alex fez 3 a 0 ainda no primeiro tempo e se classificou

O São Paulo está classificado para a próxima fase da Copinha (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo não teve dificuldade para passar pelo EC São Bernardo nesta quinta-feira (13), no Anacleto Campanella. O time comandado por Alex venceu por 3 a 0, engatou a quarta vitória seguida na Copa São Paulo de Futebol Júnior e se manteve com 100% de aproveitamento. Os gols foram marcados por Maioli, Caio e Léo, no primeiro tempo. Agora, o time vai enfrentar o São Caetano na terceira fase.

VITÓRIA NO PRIMEIRO TEMPO

O São Paulo começou o duelo com seu time titular e precisou de apenas dois minutos para abrir o marcador. Vitinho fez ótimo passe para Maioli, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. O gol animou os jogadores do Tricolor, que continuaram apertando o adversário. Aos 10', no entanto, foi a vez do EC São Bernardo responder. João Victor mandou para a área e Gabriel Argentino desviou, obrigando Young a se esticar para defender.

Apesar do início equilibrado, o São Paulo logo mostrou a que veio e dominou a partida. Aos 12', Caio recebeu lançamento, tabelou com Pedrinho e bateu cruzado, com força, para ampliar. Luizão e Vitinho ainda assustaram o goleiro adversário em duas oportunidades.

O time do Morumbi se movimentava bem e trocava bons passes. Aos 38', o São Paulo, que gostava do jogo, marcou o terceiro, um golaço de Léo. Talles recebeu bom passe e cruzou na entrada da área para Léo. O meia arrematou de primeira, sem chance de defesa.

ETAPA FINAL

Com a classificação praticamente garantida na primeira etapa, o São Paulo precisou apenas segurar o resultado. Nos primeiros minutos o jogo ficou tranquilo, sem nenhuma grande oportunidade. Aos 18', Caio balançou a rede mais uma vez, mas a arbitragem assinalou posição irregular e invalidou o tento.

Aos 32', o EC Sâo Bernardo carimbou o travessão após cabeceio de Antonio. Na sequência, três chances importante do lado tricolor. A primeira, com Rodriguinho. A segunda, com Caio e, por fim, Pedrinho assustou o goleiro, mas nada que mudasse o placar final de jogo.

SÃO PAULO 3 X 0 EC SÃO BERNARDO
Local:
Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano (SP)
Data-Hora: 13/1/2022 - 21h45
Árbitro: Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
Auxiliares: Alex Alexandrino e Rodrigo de Oliveira Silva
Público/renda: Não divulgados
Gols: Maioli (2'/1ºT) (1-0), Caio (12'/1ºT) (2-0), Léo (38'/1ºT) (3-0)

SÃO PAULO: Young (Leandro, 29'/2ºT); Nathan, Beraldo, Luizão (Belém, 12'/2ºT), Pablo, Léo (Rodriguinho, intervalo), Caio, Pedrinho, Vitinho (Negrucci, intervalo), Maioli (Talles, 35'/1ºT), Petri (Moreira, 29'/2ºT).
Técnico:
Alex.

EC SÃO BERNARDO: Diego (Carlos Gabriel, 19'/2ºT), Romailson, Antonio, Henry e Arthur (Mateus Pereira, intervalo); Vitor Hugo, Geovane (Gabriel Brilhante, 20'/2ºT), Guilherme e João Victor; Lucas Rocha e Gabriel Argentino
Técnico: Cléber Ferreira.