Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo vence o Cresspom por 3 a 1 pelo Campeonato Brasileiro Feminino

Com resultado em Ceilância (DF), Tricolor assume quarta colocação e já pensa em clássico contra o Palmeiras

São Paulo contou com gols de Giovana, Travalão e Clara (Divulgação/ São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo venceu o Cresspom por 3 a 1 neste domingo (5), em partida válida pela 11º rodada no Campeonato Brasileiro Feminino.  Giovana, Rafa Travalão e Clara marcaram os gols do Tricolor, enquanto Keké fez o único do adversário, em confronto disputado na cidade de Ceilândia, no Distrito Federal.

Galeria
> ATUAÇÕES: Calleri perde pênalti e Jandrei falha em empate do São Paulo com o Avaí

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro feminino e simule os próximos jogos

SÃO PAULO DOMINA A PRIMEIRA ETAPA E SAÍ COM VANTAGEM

A partida começou movimentada. Os primeiros minutos foram marcados pelas duas equipes buscando criar oportunidades e encontrar espaços na defesa adversária.

Aos sete minutos, o São Paulo abriu o placar. Giovana recebeu uma bola de Maressa e cabeceou para o gol.

O Cresspom tentou responder com alguns contra-ataques, mas sem sucesso. Assim, quem se saiu melhor foi o Tricolor paulista, que ampliou o placar aos 13 minutos com gol da vice-artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino, Rafa Travalão, após passe de Micaelly.

Aos 25’, Quezia brilhou após defender chute cara a cara com Cacau, que estava sozinha na área. 

No fim do primeiro tempo, o Cresspom mostrou mais intensidade e, aos 38 minutos, Keké aproveitou o gol vazio do São Paulo e pintou um golaço.

CRESSPOM DOMINA O SEGUNDO TEMPO, MAS NÃO MARCA

A etapa final começou com uma participação maior do Cresspom no campo de ataque. A equipe mandante mostrou um volume maior de jogo em relação ao primeiro tempo.

O São Paulo adotou uma postura mais defensiva. Até os 15 minutos, o Tricolor paulista ainda não havia conseguido chegar perto do gol adversário e se segurou na vantagem garantida na primeira parte.

Aos 20’, Dani Batista criou uma boa chance para o Cresspom empatar, porém, parou em ótima defesa da goleira Michelle. 

Mesmo com alguns problemas pontuais do São Paulo nos minutos finais, como erros de passes e setor defensivo atrapalhado, o Tricolor paulista conseguiu marcar o terceiro.

Clara recebeu em profundidade, dominou no peito e bateu para o fundo das redes.

E agora?

Com a vitória do São Paulo, a equipe de Piccinato chegou aos 23 pontos e se consolidou no quarto lugar da tabela. O Cresspom, por sua vez, com seis pontos, está no 14º, e enfrenta zona de rebaixamento.

Agora, o Tricolor paulista volta a campo em clássico contra o Palmeiras no próximo domingo (12), às 11 horas, em Cotia. Já o Cresspom joga no mesmo dia, contra o Avaí Kindermann, às 15h, no estádio Carlos Alberto Costa Neves.