Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo trava renovações de contrato até a final da Copa Sul-Americana

Situação foi exposta após post enigmático de Reinaldo nas redes sociais

Reinaldo em ação durante clássico contra o Santos, na Vila Belmiro (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

A diretoria do São Paulo, com o apoio do técnico Rogério Ceni, decidiu travar as negociações por renovações de contrato dos integrantes do elenco até a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente del Valle, do Equador, às 17h (de Brasília) do próximo dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina.


+ Confira as notas dos jogadores do São Paulo pela atuação na vitória contra o Ceará pelo Brasileirão, segundo a equipe do LANCE!

Conforme revelado inicialmente pelo portal 'Globo Esporte' e confirmado em apuração do LANCE!, foi a comunicação da decisão, por parte dos cartolas tricolores, que levou o lateral Reinaldo a fazer um post enigmático em suas redes sociais.

O camisa 6 postou um vídeo com a notícia de uma possível saída do Morumbi. A publicação, que foi apagada, tinha uma música em clima de despedida.

O jogador postou em seu perfil oficial do Instagram uma manchete do site 'Guia do Boleiro': 'Reinaldo de saída? Lateral recebe proposta e pode deixar o Tricolor'.

Segundo o L! apurou, o acerto, que já esteve próximo de ser sacramentado em agosto, teve um recuo considerável por ambas as partes. Reinaldo até topou a oferta são-paulina de lhe conceder um reajuste salarial pequeno. Mas seu estafe não gostou das luvas oferecidas. Querem uma compensação pelo benefício em que o camisa 6 abriu mão na última renovação, ainda durante a pandemia de Covid-19.

É sabido que o jogador recebeu sondagens de equipes brasileiras, entre elas do Fluminense, clube no qual sua contratação foi pedida pelo técnico Fernando Diniz, ex-São Paulo. Reinaldo pode assinar um pré-contrato com outro time, já que o vínculo se encerra em dezembro.

Além do camisa 6, os planos do treinador incluem a prorrogação dos vínculos de Rafinha e Miranda, outros veteranos do plantel. O único que deve deixar o Morumbi, seguindo as opções de comissão técnica e diretoria, é o atacante Éder.

Outros nomes seguem indefinidos, como o do jovem zagueiro Luizão, cujo vínculo vai até janeiro, e o meia Igor Gomes, até março. A tendência é que deixem o São Paulo de graça, por suas próprias opções.

Entre os emprestados com opção de compra, o Tricolor definiu que ficará com o uruguaio Gabriel Neves e discute com o Nacional-URU a forma de pagamento dos cerca de US$ 1,8 milhão (quase R4 10 milhões). Enquanto isso, o também volante Colorado não agradou e será devolvido ao Cortuluá-COL.

Até o momento, de todas as peças do plantel nessa situação, a diretoria renovou oficialmente apenas com Igor Vinícius, Calleri e o jovem goleiro Thiago Couto.

Segundo fontes da cúpula são-paulina, a decisão de segurar as tratativas pelas renovações servem para que o grupo mantenha o foco na final da competição continental.

> Confira classificação, jogos e simule resultados do Brasileirão-22
> Confira todos os jogos da Copa Sul-Americana-22
> Conheça o novo aplicativo de resultados do LANCE!