Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo teve apenas quatro derrotas no Morumbi na temporada

Tricolor jogou 36 partidas no estádio, com 19 vitórias, 13 empates e somente quatro reveses. São Paulo não teve derrotas em casa no Campeonato Paulista e Copa do Brasil

São Paulo perdeu apenas quatro jogos no Morumbi nesta temporada (Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
Escrito por

O São Paulo teve bons números nesta temporada atuando no Morumbi. Em 36 jogos no estádio, o Tricolor conseguiu 19 vitórias, além de 13 empates e somente quatro derrotas. Os dados são da enciclopédia oficial do clube.

Os quatro times que conseguiram derrotar o São Paulo jogando em casa na temporada 2021 foram: Flamengo (4x0), Fortaleza (1x0), Red Bull Bragantino (2x1) e Racing-AR (1x0). Foram três derrotas pelo Campeonato Brasileiro, além de uma na Libertadores. 

Com relação aos treinadores, Crespo perdeu três jogando em casa: Racing, Red Bull Bragantino e Fortaleza. Já Rogério Ceni sofreu apenas a derrota para o Flamengo comandando o time em casa. 

Esse número foi igual o da temporada passada, quando o São Paulo foi derrotado somente por: Santos (1x0), Internacional (5x1), Mirassol (3x2) e Red Bull Bragantino (3x2). Já em 2019, o São Paulo foi derrotado seis vezes no Morumbi, perdendo para Athletico-PR (1x0), Fluminense (2x0), Goiás (1x0), Bahia (1x0), Palmeiras (1x0) e Guarani (1x0). 

Apesar de ter poucos jogos no Morumbi nesta temporada, a torcida do São Paulo fez bonito. Este ano foi a terceira melhor média de público na história como mandante. De acordo com postagem do próprio São Paulo, 28.239 torcedores compareceram. A média de torcedores foi a terceira maior da história, só sendo superada pelos anos de 2017 (33.635) e 2018 (29.566). O São Paulo registrou o feito nas redes sociais.