Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo termina mês de maio invicto e com moral para a sequência da temporada

Das nove partidas disputadas neste mês, foram cinco vitórias e quatro empates

O Tricolor paulista não perdeu nenhuma partida no mês de maio (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo encerrou o mês de maio invicto e com um aproveitamento de 70,4%. Além disso, também encaminhou sua classificação para as próximas fases na Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

Galeria
> Veja 31 jogadores que estão só emprestados aos seus times

Tabela
> Veja tabela do Brasileirão 2022 e simule os próximos jogos

Ao todo, foram nove partidas, com cinco vitórias e quatro empates. O Tricolor paulista também somou 14 gols marcados e seis sofridos, sendo Calleri o artilheiro do mês, com quatro gols e uma assistência.

A equipe de Rogério Ceni iniciou maio com um clássico contra o Santos, onde venceu por 2 a 1, no Morumbi, com gols de Calleri e Luciano - que marcou após converter um pênalti nos acréscimos e desempatar a partida.

Já o confronto contra o Everton, pela Sul-Americana, terminou em 0 a 0. Três dias depois, o São Paulo encarou o Fortaleza, mas também se segurou em um empate - desta vez, por 1 a 1, com gol de Luciano.

O confronto contra o Juventude foi o responsável por garantir a classificação da equipe de Rogério Ceni para a próxima etapa na Copa do Brasil, com gols de Igor Vinícius e Arboleda.

Contra o Cuiabá, venceu por 2 a 1, sendo Calleri e Nikão os marcadores. Na virada contra a equipe adversária, o camisa 10 garantiu seu primeiro gol vestindo a camisa do Tricolor paulista.

A garantia da classificação para as oitavas de final na Copa Sul-Americana também aconteceu em maio. A vitória contra o Jorge Wilstermann, por 3 a 0, contou com a participação de Rodrigo Nestor e Patrick.

Além do San-São, o São Paulo também enfrentou um clássico contra o Corinthians, que terminou em 1 a 1, com gol de Calleri.

Para encerrar a fase de grupos na Sul-Americana, mesmo já classificado, o Tricolor foi a campo contra o Ayacucho, com uma equipe alternativa e quase toda formada por atletas da base são-paulina. Em sua estreia como titular pelo profissional, Caio garantiu o único gol do duelo.

Por fim, para encerrar a sequência sem derrotas de maio, o São Paulo enfrentou o Ceará, no último sábado (28), e empatou por 2 a 2, com gols de Calleri e Nestor.

A equipe de Ceni procura aproveitar fase invicta para seguir a temporada - que agora, conta com um espaçamento maior entre os jogos. O São Paulo volta a campo no próximo sábado (4) contra o Avaí, às 19h, no estádio da Ressacada, pelo Brasileirão 2022.