Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo tenta evitar pior campanha como visitante na história do Brasileirão

Tricolor tem a segunda pior campanha fora de casa na competição

Dorival Júnior tenta evitar pior campanha da história do São Paulo como visitante no Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net)
Escrito por

Apesar de tranquilo na reta final da temporada, o São Paulo pode terminar a temporada com um gosto amargo na boca. Isso porque o Tricolor é o segundo pior visitante do Brasileirão, e ainda pode igualar a indigesta marca de 2017, quando fez sua pior campanha na história atuando fora de casa.

+ Você quer trabalhar no seu clube do coração? Matricule-se no curso Gestor de Futebol e entenda como!

Na ocasião, o clube terminou foi o segundo pior visitante de todo o campeonato, com apenas 15 pontos conquistados. No total, foram quatro vitórias, três empates e 12 derrotas.

Para efeito de comparação, na campanha atual o São Paulo ainda não venceu fora de casa. Em 12 jogos já disputados longe do Morumbi, foram seis empates e seis derrotas. Para evitar igualar o vexame de seis temporadas atrás, o time de Dorival Júnior precisa de, ao menos, mais 10 pontos (três vitórias e um empate) nos sete jogos que resta como visitante.

Vale lembrar: nunca na história dos pontos corridos o São Paulo demorou tanto tempo para vencer o seu primeiro jogo como visitante no Brasilierão, superando inclusive a sequência de 2017, a pior até então (oito jogos).

Na reta final da Copa do Brasil, Dorival chegou a justificar a série de resultados negativos do São Paulo, tanto como mandante como quanto visitante, afirmando que era difícil 'virar a chavinha', em referência à dificuldade do elenco em mudar de foco entre as competições de mata-mata e pontos corridos.

+ Veja a tabela e simule os resultados do Tricolor no Brasileirão

Tal análise do técnico se justicicou em certa medida, com os resultados imediatos à conquista da Copa do Brasil: vitórias contra Coritiba e Corinthians, ambas no Morumbi. Fora de casa, no entanto, não houve mudança.

Na última partida pelo Brasileirão antes da pauta para a Data Fifa, o São Paulo até teve a oportunidade de conquistar seu primeiro triunfo longe do Morumbi, diante do Vasco. Entretanto, Wellington Rato acabou perdendo um pênalti ainda no primeiro tempo (James Rodríguez também desperdiçou o rebote) e o jogo terminou empatado em 0 a 0.

Tanto o resultado como o desenrolar da partida servem de alerta para o Tricolor, que fará três dos próximos quatro jogos como visitante, a primeira delas no retorno do Brasileirão, na quarta-feira (18) às 21h30 (hora de Brasília), diante do Goiás. Na sequência o São Paulo recebe o Grêmio e depois enfrenta Palmeiras e Athletico-PR fora de casa.