Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo tem queda de rendimento do setor ofensivo no Campeonato Brasileiro

Tricolor paulista contou com números mais baixos em finalizações e gols marcados na últimas rodadas da competição

São Paulo marcou apenas seis gols nas últimas oito rodadas do Brasileirão (Foto: Rubens Chiri/São Paulo FC)
Escrito por

O São Paulo teve uma queda nas estatísticas do setor ofensivo nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro. Tais números refletem diretamente na situação da equipe na tabela.

Galeria
> ATUAÇÕES: Defesa do São Paulo se destaca, mas ataque não corresponde e quase não assusta

Tabela
> Veja tabela do Campeonato Brasileiro

Com 16 jogos disputados até agora na competição, o Tricolor paulista marcou 14 gols nos primeiros oito confrontos e apenas seis na última metade. Ou seja, no começo da competição balançou as redes mais que o dobro de vezes que nos últimos duelos.

Isto é, antes eram marcados cerca de 1,75 gols por jogo. Agora, a média abaixou para 0,75.

Muito disso se deve ao número de finalizações certas nas partidas. De acordo com dados divulgados pelo FootStats, nas primeiras oito rodadas, o São Paulo teve uma média de 5,88 finalizações corretas por jogo. Já nas partidas posteriores, esse número caiu para 3,75.

A equipe de Rogério Ceni não está nem entre os dez times com mais finalizações no Brasileiro.

+ Como está o São Paulo para a abertura da janela de transferências? O vaivém do mercado no Tricolor

Nos últimos dez jogos, o São Paulo só conseguiu balançar as redes mais de uma vez na partida em duas ocasiões: no empate por 2 a 2 com o Ceará, e na vitória por 2 a 1 contra o Atlético-GO.

Este problema ofensivo no Brasileirão atinge até mesmo grandes nomes da equipe. Calleri, por exemplo, é um deles. A última vez que o artilheiro marcou na competição foi no começo de junho, no empate por 1 a 1 com o Coritiba.

Contra o Atlético-MG, no último domingo (10), isso foi explícito. No empate por 0 a 0 no Mineirão, o ataque são-paulino foi pouco efetivo e praticamente não assustou a equipe adversária. 

O São Paulo luta para chegar ao G6 da tabela do campeonato, com foco em garantir - pelo menos - a classificação para a Copa Libertadores no último ano. Com 23 pontos até o momento, está sete abaixo do atual líder, o Palmeiras. Equipe que, por acaso, enfrenta na próxima quinta-feira (14), pela Copa do Brasil, em duelo válido pelas oitavas de final.