Soberanos do Morumbi

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo sonda mais um lateral do Santos após negócio com Felipe Jonathan desandar

Rogério Ceni pediu 'Plano B' para a lateral-esquerda

Felipe Jonathan negocia com o Fortaleza (FOTO: Reprodução / Twitter do Santos)
Escrito por

O São Paulo desejava a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonathan para substituir Reinaldo, que não renovou contrato e deixou o clube após nove anos de serviços prestados. Porém, o Santos negocia a venda do jogador ao Fortaleza, o que obrigou o Tricolor a pensar em um "Plano B".

> Veja as chuteiras que 20 craques vão usar na Copa do Mundo 2022

A pedido do técnico Rogério Ceni, então, o São Paulo buscou a alternativa no próprio Santos e sondou a situação do lateral Lucas Pires, de 21 anos. O jovem é avaliado em 2 milhões de euros (R$ 10,8 milhões), segundo o site Transfermarkt.

Em troca, o Peixe insiste no meia Patrick, mas a diretoria tricolor decidiu pela permanência dele após reunião com Ceni. O assunto era tido dentro do clube como o primeiro a ser resolvido com o treinador na série de reuniões entre dirigentes e o ex-goleiro.

Outro atleta desejado pelo São Paulo é o goleiro John. Para tentar viabilizar o negócio, o clube oferece os volantes Liziero e Luan ao Peixe, além de disponibilizar o meia-atacante Nikão para a troca.

A SITUAÇÃO DAS MOEDAS DE TROCA

Liziero atuou emprestado ao Internacional nesta temporada, mas o clube já comunicou que não ficará com o jogador para 2023. As diretorias não entraram em acordo sobre o valor do passe da cria de Cotia, e Rogério Ceni não pretende aproveitá-lo no ano que vem.

Outro formado na base do São Paulo, Luan passou mais tempo no departamento médico do que atuando durante esta temporada. De acordo com avaliação do técnico tricolor, o volante — também disponibilizado para empréstimo — não possui características que possam auxiliar no meio-campo são-paulino imaginado para 2023.

Nikão, um dos principais reforços do time em 2022, é mais um que integra a lista de dispensas do São Paulo, pois a ideia de Rogério Ceni é ter uma opção com mais mobilidade na posição. O meia foi procurado por sua ex-equipe, o Athletico-PR, mas as tratativas não evoluíram porque o Furacão não topou pagar o alto salário do camisa 10 na íntegra.

São Paulo deseja Lucas Pires (Foto: Divulgação)