Soberanos do MorumBIS

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

São Paulo sonda Flamengo por empréstimo de ponta, mas recebe negativa de cariocas

Tricolor sonhou com acordo com Marinho, mas Rubro-Negro não quis andar com negócio

Tricolor acreditou que negócio sairia pela falta de espaço de Marinho (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
Escrito por

Com a chance de chegar a um acerto com David, do Internacional, cada vez mais remota, o São Paulo mirou suas atenções para outro alvo para reforçar seu ataque nesta reta final de pré-temporada: o ponta Marinho, do Flamengo.

Contratado junto ao Santos por cerca de R$ 7 milhões no início do ano passado, o jogador de 32 anos não vem encontrando o espaço que desejava na Gávea.


+ Vasco acerta com goleiro, Flamengo desiste de meia… o Dia do Mercado!
+ Confira as principais negociações do futebol nacional no Mercado da Bola do L!

Por conta disso, o Tricolor achou que uma negociação seria mais tranquila. Procurou o time rubro-negro e saiu com uma negativa, segundo apurou o LANCE!. Inicialmente, o São Paulo sondou o clube da Gávea pelo empréstimo de uma temporada, pagando os salários do atacante.

O problema, para o Tricolor, é que o contrato de Marinho com a equipe rubro-negra vai até o final deste ano. E os cariocas não querem abrir mão de um atleta cujo vínculo está prestes a se encerrar. Comprado para ser uma opção à ausência de Bruno Henrique, que se recupera de grave contusão, Marinho sequer era relacionado para as partidas com Paulo Sousa.

Sua situação melhorou com a chegada de Dorival Júnior, mas mesmo assim o camisa 31 rubro-negro esteve fora dos principais momentos flamenguistas no ano: foram apenas cinco jogos na Copa Libertadores e outros três na Copa do Brasil, competições conquistadas pela equipe da Gávea. Ao todo, são 43 partidas, seis gols e seis assistências pelo clube até aqui.

Conforme o L! apurou, a esperança são-paulina é a de que Marinho continue sem espaço na Gávea com o novo técnico Vitor Pereira para que possa abrir espaço para uma negociação.

As opções de jogadores de velocidade pelas pontas foi um pedido do técnico Rogério Ceni para reforçar o Tricolor nesta temporada. Até agora, já foram contratados com essa característica Marcos Paulo, Pedrinho e Wellington Rato.

O clube, contudo, procura uma opção que possa não só atuar nessa função como fazer as vezes de centroavante para eventual ausência de Calleri, tarefa que David e Marinho poderiam cumprir.